Exclusivo

Após Antônio Fagundes, HBO pode enfrentar debandada

Bastidores vivem momentos de tensão com possível saída de elenco


Antônio Fagundes com cara de sério em foto de divulgação
Antônio Fagundes deixou novela da HBO Max - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 10/08/2022 às 04:00,
atualizado em 10/08/2022 às 08:18

A saída de Antônio Fagundes da HBO Max antes de iniciar as gravações de Segundas Intenções não caiu bem nos bastidores da empresa. E ninguém ficou chateado com o ator, mas os funcionários envolvidos no departamento de dramaturgia da plataforma de streaming temem que ele tenha apenas aberto a fila e que uma debandada aconteça nos próximos dias. Os corredores não estão dos mais calmos e existe a expectativa de que seja improvável que a trama consiga entrar em estúdio no mês que vem, como está previsto.

Segundo apurou o NaTelinha, Antônio Fagundes já havia sinalizado que estaria fora da novela quando a Discovery decidiu suspender o projeto, que pretendia iniciar a fase de gravações entre julho e agosto. O ator tinha fechado contrato para fazer um filme no último trimestre do ano e optou por permanecer no longa ao invés de permanecer na primeira novela da HBO no Brasil. Mesmo assim, os produtores mantiveram o nome dele como trunfo para negociar o sinal verde com os chefões dos EUA e o plano deu certo.

Mas o ator pediu para ser retirado oficialmente da trama e foi atendido nesta semana. Mal saiu a notícia e houve tensão. Funcionários temem que ele seja seguido por outros nomes, que já estavam incomodados com os constantes atrasos. De acordo com a reportagem apurou, mais de 90% do elenco de Segundas Intenções foi contratado por obra e, portanto, não está recebendo ainda. Sem salário, parte dos artistas já começou a analisar outras propostas, inclusive da Globo, e pode deixar a produção.

A própria Alice Wegmann, chamada para ser protagonista de Segundas Intenções, não está garantida na novela. Embora a HBO negue, ela vem sendo procurada para fechar com outros projetos e está analisando as propostas. A Globo cogita fazer nova temporada de Hensga Hits e quer a atriz de volta no papel, ao mesmo tempo em que Alice foi procurada para um projeto internacional e que ainda é tratado de forma confidencial. Caso ela deixe o folhetim, a produção da HBO terá que reiniciar a procura.

Sem Antônio Fagundes, haverá Segundas Intenções?

imagem-texto

Oficialmente, a Discovery liberou Segundas Intenções para entrar em produção em setembro. A novela teve sinal verde para 40 capítulos, que já foram escritos por Raphael Montes, o mesmo de Bom Dia, Verônica, mas nos bastidores existe uma aposta entre os funcionários da HBO no Brasil sobre as chances da trama sair do papel. Uma fonte confirmou ao NaTelinha que, até o momento, o dinheiro não caiu, apenas a promessa do alto investimento para a trama, que pode ser uma das mais caras da história.

Entre as produtoras também existe essa aposta. O processo para entrar nos estúdios é considerado muito lento para quem pretende começar a gravar em setembro. No meio, muita gente duvida que Segundas Intenções estará pronta para no mês que vem iniciar as gravações e que é impossível colocar algo no catálogo até o primeiro trimestre de 2023. O medo dos funcionários, no entanto, não é novo adiamento, mas o cancelamento definitivo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado