Exclusivo

Globo prepara volta triunfal de Antônio Fagundes em projeto ultrassecreto

Ator já está negociando seu retorno ao canal


Antônio Fagundes em cena de Bom Sucesso
Antônio Fagundes pode voltar à Globo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 08/12/2021 às 04:30,
atualizado em 08/12/2021 às 09:15

O fim do casamento entre Antônio Fagundes e a Globo pode estar com os dias contados. Isso porque a emissora prepara um super projeto para uma volta triunfal do ator em 2022 e as negociações já estão avançando e em pleno vapor. Fagundes teria um novo modelo de contrato com a direção da casa e estaria num projeto feito sob medida para ele e que iria ao ar no ano que vem.

Segundo apurou o NaTelinha, Antônio Fagundes foi procurado pela direção da Globo em outubro, depois de ter deixado de ter contrato fixo na casa, numa das reviravoltas mais surpreendentes dos novos tempos da emissora. Embora a saída não tenha sido tão amistosa quanto se pensa, ele aceitou sentar para ouvir o convite e acabou gostando bastante do projeto que lhe foi enviado para aprovação.

Quando deixou a empresa, o protagonista de novelas icônicas como O Rei do Gado (1996) e Vale Tudo (1988) confidenciou a amigos que ficou chateado com o tratamento que lhe foi dispensado. Isso porque  seu contrato sempre teve uma cláusula que o liberava em dias específicos da semana para trabalhar no teatro e neste novo acordo tentaram retirar isso, o que acabou não sendo aceito e, por isso, não houve acordo. Diante disso, chateado, Fagundes declinou do convite para participar de Pantanal.

A volta de Antônio Fagundes

Globo prepara volta triunfal de Antônio Fagundes em projeto ultrassecreto

Quem pensou que esse divórcio iria durar muito tempo, devido à chateação dele, acabou fazendo uma aposta errada. Nos corredores da Globo já se dá como certo o retorno de Fagundes para a emissora e já no mês que vem, em janeiro de 2022. O NaTelinha conversou com várias pessoas que confirmaram as negociações, mas ninguém soube dizer qual seria o projeto.

Tudo vem sendo tratado como ultrassecreto e ninguém tem autorização para dizer nada. Muito amigo de Antônio Fagundes, o ator Tony Ramos confirmou que há um projeto para ele em voga na Globo e que o retorno, de fato, é iminente. Mas não se trata de um novo contrato fixo de longa duração, mas um acordo por obra certa especificamente para este projeto.

Antônio Fagundes em vários projetos

Globo prepara volta triunfal de Antônio Fagundes em projeto ultrassecreto

Pessoas ligadas ao ator confirmaram que Antônio Fagundes também negocia com diversas empresas simultaneamente e, com o novo modelo do mercado brasileiro, poderá estar no ar em vários projetos. Ele foi sondado pela HBO Brasil, que quer construir um cast forte, mas já avisou que não tem prioridade em voltar a ser fixo e exclusivo de nenhuma empresa, embora aceite trabalhar para a Warner em contrato aberto.

Além disso, a Netflix estaria negociando com o artista para um projeto de série que ainda está engatinhando, mas que seria um chamariz para um dos nomes mais importantes da dramaturgia no Brasil. A se confirmar tantos projetos, após perder o contrato com a Globo, Fagundes poderá ser muito mais visto que antes, inclusive na própria Globo.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado