Novo projeto

Após carreira na Globo, Antonio Fagundes protagonizará novela no streaming

Ator fez carreira na emissora carioca


Antonio Fagundes sorrindo
Antonio Fagundes estrelará nova produção - Foto: Divulgação/TV Globo

Antonio Fagundes vai estrelar a nova novela que Carlos Lombardi está escrevendo para o streaming, informou o jornal O Globo desta quinta-feira (17). A informação é que ele foi convidado para Filhos do Sol, e aceitou.

A história será ambientada na selva amazônica e contará a história de um violento patriarca que incentiva a disputa por sexo entre os próprios filhos. Trata-se de uma parceria com a produtora Formata.

Além desta, Fagundes também se encontra em negociações para um outro projeto, mas agora, da HBO Max. A direção caberá a Joana Jabace. Seu último trabalho na TV foi em Bom Sucesso (2019-20), poucos antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estourar.

A trajetória de Antonio Fagundes

Em 2020, Fagundes deixou a Globo após 44 anos, mas sua participação em Pantanal era dada como certa. Em comunicado enviado ao NaTelinha em setembro, a emissora disse: "Como você sabe, a Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal". O que acabou não acontecendo.

O ator era o nome preferido de Benedito Ruy Barbosa para interpretar José Leôncio, personagem vivido por Claudio Marzo na versão da TV Manchete. A adaptação estreia em 28 de março, substituindo Um Lugar ao Sol.

O artista também fez muito sucesso em outras produções da Globo, como Dancin' Days (1978-1979), Vale Tudo (1988-1989), O Dono do Mundo (1991-1992), A Viagem (1994), Duas Caras (2007-2008) e Bom Sucesso (2019-2020). Ele ainda fez Carga Pesada (1979-1981 e 2003-2007) ao lado de Stênio Garcia, considerada uma das maiores parcerias da TV brasileira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado