Traumatizado

Pantanal: José Leôncio confessa medo a Filó; saiba qual

Todas as pessoas que peao disse amar foram embora


José Leôncio e Filó na cama em cena de Pantanal
José Leôncio abre o coração pra Filó em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, Filó (Dira Paes) questiona José Leôncio (Marcos Palmeira) por nunca ter dito que a ama e descobre que peão tem trauma de expor seus sentimentos. Vivendo juntos há muitos anos, o padrinho de Tadeu (José Loreto) confessa que teme essa palavra porque todas as pessoas para quem se declarou partiram. 

O casal vai estar juntinho, na cama, quando surge o assunto sobre a relação dos dois. A cozinheira recorda do tempo em que ele vivia com Madeleine (Karine Teles), e da diferença entre ela e a loira com relação ao milionário.

A ex-prostituta conta como ficava ansiosa pela volta de José Leôncio da comitiva, diferente da dondoca que só queria brigar com o marido. Já o pecuarista revela que tocava o berrante porque tinha a certeza de que Filó saberia que era ele.

No meio da prosa, a dona de casa alega que apesar de viverem feito um casal ele nunca se declarou para ela. O pai de Jove (Jesuíta Barbosa), então, diz que tem medo dessa palavra, porque todos para quem disse se forme. Emocionada, a mulher do peão promete que jamais irá embora. Confira!

Em Pantanal, Filó promete nunca abandonar José Leôncio

Pantanal: José Leôncio confessa medo a Filó; saiba qual

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio abre o coração para Filó e confessa trauma. Questionado porque nunca declarou seu amor pela companheira, o padrinho de Tadeu alega que todas as pessoas para quem ele disse que amava partiram.

O casal estará na cama quando a cozinheira recorda do tempo em que ele saía em comitiva e ela ficava em casa, ansiosa pelo seu retorno. Nessa época, Madeleine ainda morava com o marido na fazenda, e as duas disputavam a atenção do peão.

"Ela ficava lá, deitada na rede, se quexâno das suas cumitiva que nunca acabava... E eu ficava c'o meu coração mais apertado que o dela", confessa a mãe de Tadeu.

José Leôncio tenta cortar o assunto, mas Filó insiste em falar daquela época. "Mais é verdade... Quâno eu ouvia seu berrante tocâno, 'inda longe daqui, meu coração disparava no peito... A minha vontade era saí em disparada pra lhe encontrá. Mas aí eu falava: 'Fica quéta no teu canto, Filó... Num mostra tanta alegria'", relata.

" Ela vinha, a tua Madeleine, e me perguntava se era ocê quem tava chegâno... Eu falava que era... E ela fechava a cara, cum jeito de quem só queria vê ocê chegá pra começa aquela discussão, lembra?", pergunta a cozinheira.

O pai de Jove alega que a filha de Mariana (Slema Egrei) está esterrada no fundo do rio. Filó o questiona. "E no teu coração, Zé? Ela tá enterrada também?", questiona a companheira do peão.

Nessa hora, o milionário abraça a amante. "Eu tocava o meu berrante pensâno n'ocê. É. Eu sabia que era ocê quem ia me ôvi primêro. E sabia que ocê ia avisá ela. 'Olha o berrante tocâno, dona Madalena... É o teu marido quem tá chegâno!", argumenta o pecuarista.

"Eu sabia que ocê ia acarmá o coração dela... Que ia guardá o meu fio das nossas briga... Era o que eu pedia quâno apertava o berrante nos beiços e começava a tocá... Eu tinha certeza que ocê ia ouví primêro. E demorô pra eu entendê isso", confessa. Filó, então, toma coragem e coloca o peão contra a parede.

"Ocê nunca disse que me amava, que nem ocê falava pra ela", afronta.

"Tem certas coisas que a gente num precisa dizê", se defende, José Leôncio. "Mais eu sinto farta... Sabe? A única quêxa que eu podia tê d'ocê na vida era essa", abre seu coração a cozinheira.

Durante alguns segundos, o boiadeiro se manterá calado. "Eu jurei pra mim mêmo que nunca mais ia usá essa palavra, fala ele. A mãe de Tadeu quer saber o motivo, e se surpreende com confissão do ricaço.

"Todo mundo que eu disse isso foi s'mebora... Meu pai... Minha mãe... A Madeleine... Até mêmo o joventino", diz.

"Eu num vô m'mebora da sua vida é nunca, José Leôncio. Será que ocê num vê?", promete a dona de casa. O rei do gado a puxa pra perto dele. "Então fica quéta aqui comigo", pede.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado