Ladra de bebês

Além da Ilusão: Úrsula é desmascarada e desprezada por Joaquim: "Diaba de saias"

Margo entrega crime da vilã após sequestro do filho de Heloísa


Joaquim encara Úrsula com ódio em cena de Além da Ilusão
Joaquim descobre que foi roubado em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) descobre que foi roubado quando bebê e culpa Úrsula (Bárbara Paz) pela pessoa que se transformou. A vilã terá sequestrado o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) para enganar Eugênio (Marcello Novaes), mas será desmascarada por Margo (Marisa Orth). 

A falsa francesa é a única que sabe sobre o passado podre da ex-governanta. Amiga de Iolanda (Duda Brack), a vedete decide abrir o jogo depois que a falsiane tentar matar sua pupila atropelada.

Na reta final da novela das seis, o marido de Dorinha (Larissa Manoela) vai descobrir do que a mulher que o criou e capaz. Antes de atentar contra a vida da mãe de Toninho, Úrsula terá atirado em Abel (Adriano Patermann) para impedir o operário de entregar ela e o filho ao dono da tecelagem.

Com o nascimento do bebê de Heloísa, a vilã terá a ideia de roubar a criança e apresentar a Eugênio como se fosse dele. Matias (Antonio Calloni) é quem recupera o menino para a cunhada. Já Margo revela que Joaquim também foi roubado, e o almofadinha vira as costas para a bandida. Confira!

Em Além da Ilusão, Úrsula implora perdão a Joaquim por roubo

Além da Ilusão: Úrsula é desmascarada e desprezada por Joaquim

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Joaquim descobre que não é filho de Úrsula e culpa a vilã pela pessoa ruim que se tornou. Antes de ser desmascarada, a aprendiz de Nazaré Tedesco rouba o bebê de Heloísa e tenta convencer Eugênio de que é filho do casal.

Para se casar com o empresário, a megera inventou uma gestação. Desprezada pelo dono da fábrica de tecidos, ela foi capaz até de transar com Abel na esperança de engravidar, mas seu plano não deu certo e ela ainda se viu nas mãos do operário.

Úrsula foi capaz, até, de atirar no homem e convencer Joaquim a desovar o corpo. Logo em seguida, ela joga o carro em Iolanda e recupera o dossiê que comprova o desfalque na Tecelagem Tropical.

Quando Eugênio finalmente descobre, o ricaço demite o afilhado e expulsa mãe e filho da mansão. Acreditando que a vilã está esperando um herdeiro seu, avisa que quando a criança nascer vai pedir a guarda.

É aí que Úrsula terá a ideia de roubar o filho de Heloísa e Leônidas (Eriberto Leão), e apresentar como seu ao sócio de Violeta (Malu Galli). Ela só não esperava que Margo se vingaria do que fez com sua pupila revelando o maior segredo da caçadora de níqueis.

“Eugênio, a Úrsula nunca esteve grávida. Tenho certeza de que esse é o menino da Heloísa!”, dispara a vedete. “Está me dizendo que esse não é meu filho?”, indaga o milionário.

“Nunca foi, Eugênio! Ela fingiu a gravidez pra se casarem. Te fez de trouxa, acorda! Esse é o filho da Heloísa, estou falando! Uma outra grávida tinha ficado de dar a criança pra Úrsula assim que nascesse, mas desistiu", revela a falsa francesa.

"Então, eu tenho pra mim que ela roubou o da Heloísa. Ganho uma consciência tranquila, Eugênio! Não vou conseguir ficar em paz sabendo que uma mãe está sofrendo a falta de um filho, pois não seria a primeira vez! É isso mesmo que ouviram. Joaquim também foi roubado da mãe de sangue. Eu estava lá. Eu vi”, acrescenta.

A vedete fará questão de relatar tudo ao almofadinha, que fica em choque. “Morávamos eu, Úrsula e Carolina, sua mãe de sangue, na mesma pensão, em São Paulo. Úrsula trabalhava como garçonete e se envolveu com Fernando, pai do Eugênio", recorda.

"Mas ele era casado, não quis largar a família pra ficar com ela. Quando a Carolina teve o Joaquim e morreu no parto, Úrsula passou a mão no menino e foi com ele pra Capital dizer que era do Fernando”, diz.

Úrsula ainda tenta se defender, mas Joaquim não a perdoará. “E assim, meu filho, você foi criado a pão de ló. Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue”, alega a bandida.

"Não! Você me tirou a chance de ser uma pessoa completamente diferente da que sou! Roubou de mim a minha família e o meu destino. A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!”, esbraveja o almofadinha.

A cena vai ao ar na ultima semana de Além da Ilusão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado