Top 5 da chatice

De briga por moradia a fofocas do Velho do Rio: 5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

Novela conta com tramas arrastadas e conflitos que se repetem há pelo menos um mês


Juma e Jove tendo DR em cena de Pantanal
Jove e Juma não se decidem por moradia em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Quando a Globo anunciou o remake de Pantanal, tamanha foi a repercussão nas redes e rodas de amigos. Eram saudosos da novela lançada nos anos de 1990 pela extinta rede Manchete, e reprisada tempos depois pelo SBT. Fora a curiosidade dessa nova geração em assistir a obra idealizada por Benedito Ruy Barbosa, hoje adaptada pelo neto do veterano escritor, Bruno Luperi. Honra seja feita, o autor vem seguindo à risca a obra original, salvo pequenos ajustes como, por exemplo, o discurso de José Leôncio (Marcos Palmeira) contra a homofobia. 

O folhetim estreou no horário nobre da emissora no dia 28 de março. Desde então, vinha acumulando altos índices de audiência. Uma superprodução como não se via desde a pandemia, com equipe afiada, técnica impecável e uma linda história de amor. Até então, era divertido ver Jove (Jesuíta Barbosa) se esforçando para criar laços familiares com o pai boiadeiro, Juma (Alanis Guillen) mostrando os dentes sempre que um estranho se aproximava e Irma (Camila Morgado) atirando para todos os lados.

Só que tudo o que é demais cansa, e o público de casa se deu conta de que Pantanal é uma novela chata e arrastada. O resultado tem sido muitas críticas na web e a queda da audiência. O NaTelinha destacou 4 dramas da novela das nove que ninguém aguenta mais e possíveis soluções. Confira e entre na brincadeira também. 

A tapera de Juma

5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

A protagonista de Pantanal vivia muito bem isolada até que todo mundo resolveu se meter com a tapera da selvagem. José Leôncio manteve a promessa de deixá-la nas suas terras, e até doou umas cabeças de boi para que a moça pudesse se sustentar depois da morte de Maria Marruá (Juliana Paes), mas bastou Jove começar a se relacionar com a menina-onça para o imóvel virar quase motivo de briga na justiça.

Acostumada a uma vida simples, a jovem não se adaptou aos costumes da fazenda do pecuarista. Nem mesmo as mordomias oferecida pelos ricaço como roupas limpas, chuveiro com água quente e uma cama de casal aconchegante.

O herdeiro do rei do gado, por sua vez, depois que decidiu virar peão, também não quis mais saber de viver no meio do mato com a garota. O resultado é um tal de "querembora", "lá é minha casa", "num gosto daqui" que misericórdia.

Solução: lá no Pantanal, ninguém nunca explicou que é possível namorar e morar em casa separadas? Ao invés de derrubar a tapera, José Leôncio podia reformar a casa, dar um jeito de fazer chegar energia elétrica e, até, sinal de Internet. Se bem que se tivesse uma TV em casa, desconfio que nem Juma suportaria seu mau-humor

A vingança de Muda em Pantanal

5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

Na primeira fase de Pantanal, uma disputa de terras acabou provocando as morte do irmão de Juma e do pai Muda (Bella Campos). Por causa da tragédia, Maria Marruá e Gil (Enrique Diaz) foram embora para o Mato Grosso do Sul.

Já a jovem, que era uma criança na época, viu sua mãe definhar e jurou vingar-se dos culpados. Já crescida, a crush de Tibério (Guito) chegou à região disposta a acabar com a família da selvagem.

Depois de provocar a morte de Maria Marruá, a jovem acabou se apegando à protagonista e as duas acabaram descobrindo através de Alcides (Juliano Cazarré) que o verdadeiro culpado pelo banho de sangue é Tenório (Murilo Benício).

Desde então, Muda voltou a falar e vem buscando aliados para acabar com a vida do grileiro. O primeiro teria sido Levi (Leonardo Lima), mas o peão falhou e acabou morto depois de sequestrar a jovem por quem ficou obcecado.

A forasteira até disse ter desistido da vingança depois que Tibério quase morreu pelo rival, mas voltou a tocar nesse assunto dias antes de trocar alianças com o homem de confiança de José Leôncio, chegando, inclusive, a impor como condição para se casar que ele lhe desse a cabeça do coronel.

Solução: já que o povo do Pantanal tem o hábito de fazer justiça com as próprias mãos, sugiro que Muda dê cabo de Tenório ao invés de ficar seduzindo crushes para fazerem o serviço. Ela alegou que quando Tibério lhe chama pelo nome de batismo, se recorda da promessa que fez à mãe no leito de morte. Então, toma uma atitude e deixe o coitado do noivo em paz.

O autoritarismo de José Leôncio

5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

Tudo bem que José Leôncio se tornou um homem poderoso no Pantanal por causa da riqueza que acumulou no decorrer dos anos, mas isso não lhe dá direito de querer mandar na vida de todo mundo que pisa em suas terras.

Se não bastasse trazer Filó (Dira Paes) na rédea curta há anos, a quem trata como empregada na cozinha e amante no quarto, o pecuarista dá palpite nas namoradas dos filhos, nas canções que os peões de sua fazenda tocam, nos negócios de Tenório, na moradia de Juma, na vida amorosa de Irma...

Inconformado com as histórias sobre o Velho do Rio (Osmar Prado), o boiadeiro chegou a colocar seu homens à caça da entidade quando Jove falou sobre seu encontros com o suposto avô, e Trindade (Gabriel Sater) confessou ter salvo a vida do protetor da natureza.

Solução: Como diziam os mais antigos tá faltando uma roça pra capinar. Isso que dá ficar rico e deixar tudo nas mãos dos empregados. Ao invés de propor uma disputa pela sela de prata, o rei do gado deveria caçar um boi Marruá.

A caça de Irma

5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

O sonho da tia de Jove era levar a mesma vida que Madeleine (Karine Teles), mãe do rapaz, mas ao invés de fazer suas próprias escolhas, acabou tomando conta da vida da irmã. Se a loira estava lá, ela ia também.

A começar pelos namorados da influencer. A ruiva deu em cima de Gustavo (Caco Ciocler) tanto na juventude quanto na maturidade. O mesmo ocorreu com José Leôncio, chegando ao ponto de se insinuar antes mesmo do casamento dos dois e no dia da cerimônia também.

A talarica foi capaz de esperar anos só para transar com o cunhado no mesmo lugar e circunstância que a irmã. E depois que a loira morreu, continuou a marcar em cima.

Só desistiu quando bateu os olhos em José Lucas e se sentiu atraída pelo primogênito do boiadeiro porque lembra o avô e, consequentemente, o pai quando jovens. Se é que exista semelhança entre Irandhir Santos, Renato Góes e Marcos Palmeira. Enfim...

Solução: Foi Deus quem mandou Mariana (Selma Egrei) ao Pantanal, porque só assim para a solteirona desencanar do Rei do Gado e dar uma chance a Trindade. Espero, sinceramente, que ela agora sossegue o facho. Eu e toda a torcida do Flamengo.

As fofocas do Velho do Rio

5 dramas de Pantanal que ninguém aguenta mais

Não precisa ser um gênio para descobrir de quem José Leôncio herdou a mania de se meter na vida dos outros. Protetor da natureza e pai do pecuarista, o Velho do Rio adora uma fofoca.

Foi ele quem contou a Jove que era seu avô e a José Lucas que o forasteiro era mesmo filho mais velho do pecuarista. A entidade também confessou à Juma que Maria Marruá não morreu, mas virou onça e está sempre protegendo a filha.

Até então eram fofocas inocentes. O problema foi quando ele resolveu se meter na vida amorosa da selvagem, colocando o primogênito do boiadeiro para correr enquanto pedia à mocinha que engravidasse de Jove porque queria um bisneto.

Não satisfeito, a criatura sagrada já até decidiu o futuro da criança que ainda nem nasceu, afirmando que ela irá viver com a mãe na tapera e ser criada através dos ensinamentos da entidade.

Solução: Para um protetor da natureza, o Velho do Rio está com muito tempo livre para se intrometer no destino dos outros. Mesmo que sejam integrantes de sua família. Seria mais fácil, então, voltar pra fazenda e a viver com os herdeiros, ou tomar conta da região como se propôs a fazer.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado