Relação abalada

Além da Ilusão: Heloísa se arrasta aos pés da irmã, pede perdão e leva pisada

Violeta diz que facada nas costa teria doído menos do que traição com Matias


Heloísa de joelhos, chorando em cena de Além da Ilusão
Heloísa se humilha pelo perdão de Violeta em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) se humilha, pedindo perdão à irmã, mas Violeta (Malu Galli) recusa. A dona da fábrica fica em choque ao saber do caso da costureira com Matias (Antonio Calloni), no passado, e afirma que uma facada nas costas ia doer menos. 

A verdade sobre a paternidade de Olívia (Débora Ozório) virá à tona por causa de mais uma tragédia na vida da tia de Dorinha (Larissa Manoela). A ex-operária será baleada enquanto participa de uma manifestação politica.

Levada em estado grave para o hospital, a namorada de Tenório (Jayme Matarazzo) vai precisar de cirurgia. E como perdeu muito sangue, de uma transfusão também. Grávida, Heloísa não pode salvar a filha. Então, o ex-juiz revela ser pai biológico da moça e se oferece como doador.

A história vai provocar um verdadeiro rebuliço no engenho. Confrontada por Violeta, a mulher de Leônidas (Eriberto Leão) conta como tudo aconteceu e pede perdão. Em choque, a dona da Tecelagem Tropical encerra o assunto e vira as costas para a irmã. Confira!

Em Além da Ilusão, Violeta vira as costas para Heloísa após revelação

Além da Ilusão: Heloísa se arrasta aos pés da irmã, pede perdão e leva pisada

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Violeta descobre que Heloísa teve um caso com Matias no passado, e o ex-juiz é o pai biológico de Olívia. Em choque, a dona da fábrica de tecidos se nega a perdoar a irmã pela traição. A mulher de Leônidas fez questão de manter esse segredo justamente porque temia perder o amor da mãe de Elisa (Larissa Manuela). Nem mesmo depois de encontrar sua filha, a costureira mudou de opinião.

Só que uma tragédia irá trazer a verdade à tona. A herdeira do engenho leva um tiro e como a bala atinge seu útero, terá que passar por uma cirurgia para a retirada do órgão.

Olívia perderá muito sangue e vai precisar de uma transfusão. Grávida, Heloísa fica impossibilitada de doar. A essa altura, Matias está cada vez mais próximo da filha biológica. Então, em um ato de bondade, o esquizofrênico se oferece como doador.

A revelação de que o ex-magistrado é o pai da mocinha cairá feito uma bomba no engenho. Questionada por Violeta, Heloísa recorda toda a história sórdida do seu envolvimento com o cunhado.

“Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas e eu me entreguei a ele”, começa a falar. A costureira confirma que se apaixonou por Matias, mas que esse amor logo se virou ódio depois de contar sobre a gravidez e ser ameaçada por ele.

Incrédula, a mãe de Dorinha se nega a acreditar que o marido fosse capaz de matar a cunhada e a filha bastarda. Em sua defesa, Heloísa alega ter certeza de que o ex-juiz é o responsável pela morte de Elisa.

Violeta interrompe a irmã. “Estamos falando de você! Da sua traição! Sempre fomos tão unidas. Teria doído menos se tivesse me enfiado uma faca nas costas”, argumenta a empresária.

Chorando muito, Heloísa se joga no chão e pede perdão. A mulher de Leônidas reafirma que estava cega de paixão, mas depois foi consumida por um sentimento de culpa e manteve segredo para não perder o amor de Violeta.

“Você é minha irmã amada, minha melhor amiga, minha referência de mãe, de mulher. Perder o seu amor também era meu grande medo! Me perdoa! Me perdoa!”, implora a filha caçula de Afonso (Lima Duarte).

O choro da mãe de Olívia não irá amolecer o coração da sócia de Eugênio (Marcello Novaes). Violeta sai de perto da irmã e diz que precisa de um tempo. Ela sai do quarto sob o apelo de Heloísa. “Só se lembre, por favor, que já fui castigada o bastante ficando vinte e quatro anos longe da minha filha”, dispara.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 27 de julho.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado