Amor de irmão

Pantanal: Sangue fala mais alto e José Lucas tem atitude nobre com Jove

Peão assume derrota, desiste de Juma e faz as pazes com o irmão


José Lucas surpreso em cena de Pantanal
José Lucas faz as pazes com Jove em Pantanal - Reprodução/TV Globo

 Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) se dará por vencido e desiste de roubar a namorada do irmão. O forasteiro chama Jove (Jesuíta Barbosa) para uma conversa franca, pede perdão pelas investidas na cunhada e diz que mais importante do que o amor de um homem por uma mulher é o de irmãos. 

O peão ficou caidinho por Juma (Alanis Guillen) que a viu, e mesmo sabendo que ela estava com o herdeiro de Madeleine (Karine Teles) não deixou de marcar em cima da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

E como o relacionamento da selvagem com o fotógrafo vive e crise, o malandro se aproveitou para ganhar a confiança da moça. A vaidade falou mais alto e a menina-onça chegou a ameaçar dar condição para José Lucas.

Se não fosse a intromissão do Velho do Rio (Osmar Prado), talvez Juma tivesse traído o sobrinho de Irmã (Camila Morgado) com seu meio-irmão. Somente agora, com o casamento da selvagem com Jove é que o rapaz se convenceu de que perdeu essa parada e pedirá perdão ao irmão. Confira!

Em Pantanal, José Lucas desiste de Juma e pede perdão ao irmão

Pantanal: Sangue fala mais alto e Jove perdoa José Lucas

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Lucas se dá por vencido e desiste de disputar Juma com Jove. Em um ato de nobre, o peão chama o irmão para uma conversa franca e pede perdão por tentar lhe roubar a moça.

Tudo acontece no dia do casamento do casal, na fazenda. O primogênito de José Leôncio leva Alcides (Juliano Cazarré) de volta até a fazenda de Tenório (Murilo Benício). O peão provocou o noivo e foi nocauteado pelo fotógrafo de tal forma que todos pensam que ele está morto.

Na volta, José Lucas tranquiliza a todos com a notícia de que o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está bem. Jove respira, enquanto que seu irmão abre o coração.

"Eu posso imaginá. Num ia se bão ocê e a Juma começarem uma vida nova em cima d'uma tragédia dessas", fala. Todos ficam em silêncio, até que o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) agradece, sem graça. Nisso, o peão se aproxima do irmão e o chama para uma conversa.

"Mano, será que a gente podia tê um dedo de prosa... Só eu e ocê?", pede.

Os dois se afastam do restante, tensos. "Eu quiria te dá os parabéns... Pelo seu casamento. E desejá, do fundo do meu coração, que ocê e a Juma sejam muito feliz", deseja o primogênito do boiadeiro. Jove alega que ele podia ter lhe dado os parabéns diante de toda a família.

"Mas num podia te pedi perdão... Pelos maus pedaço que nóis vivêmo nos último tempo", se justifica o peão.

O filho de Madeleine diz que José Lucas não tem porque lhe pedir perdão. O rapaz rebate. "Quer dizer que você desistiu dela?", questiona o noivo. "Qué dizê que hoje eu entendo que, acima do amor d'um homem por uma mulher, existe o amor d'um irmão pelo ôtro...", responde. Jove, então, estende a mão e os dois se cumprimentam. "Irmão até o fim da estrada da vida!", promete.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 19 de julho.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado