Canalha

O Cravo e a Rosa: Heitor tira máscara e faz proposta indecente a Bianca

Bon-vivant usa de chantagem para convencer ex-namorada a ficar com ele


Leandra Leal e Rodrigo Faro em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Bianca será vítima de chantagem de Heitor para tirar Edmundo da cadeia - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/07/2022 às 14:25,
atualizado em 19/07/2022 às 13:39

Em O Cravo e a Rosa, Heitor (Rodrigo Faro) vai tirar a máscara de bom moço e fazer uma proposta indecente a Bianca (Leandra Leal). Nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, o bon-vivant se une a Marcela (Drica Moraes) para conseguir se casar com a enteada da vilã. E quem mais sai perdendo na história é Edmundo (Ângelo Antônio).

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Heitor começa a apoiar Bianca após a prisão de Edmundo. O professor é detido como suspeito no roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves). Assim, os ex-namorados se tornam amigos, mas não demora muito para que o irmão de Dinorá (Maria Padilha) mostre sua verdadeira face.

Em uma visita à casa de Batista (Luís Melo), o rapaz confessa seu interesse em Bianca. “Vou direto ao assunto: você sabe que eu ainda gosto de você”, dispara ele. “Você não devia falar isso”, reage a moça, que se afasta do sedutor, mas ele vai atrás, propondo que ela esqueça seu verdadeiro amor:

“Espere, me escute, por favor! Eu sei que você ainda gosta daquele professor… Mas Bianca, acredite, sinceramente: se eu soubesse que você seria feliz ao lado dele, eu juro, eu desistiria. Mas você nunca será feliz ao lado daquele professor.”

Heitor (Rodrigo Faro)

“Aonde quer chegar?”, resume Bianca. “Eu tenho uma maneira de tirar o professor da cadeia”, inicia Heitor. “Salvar o professor?”, indaga a jovem, surpresa, que ouve do galanteador: “Sim, mas eu não vou fazer isso para você cair nos braços dele. Até porque eu sei que vocês nunca serão felizes. E ainda por cima… Eu te quero tanto”.

"Se você voltar comigo, eu liberto o professor", diz Heitor a Bianca em O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa: Heitor faz proposta indecente a Bianca

Na sequência, o mau-caráter garante à garota: “Se você voltar comigo, eu liberto o professor. Eu prometo que eu o tiro da cadeia. Mas, em troca, você tem que ser a minha namorada, a minha noiva e a minha esposa”. Ele não revela como fará para tirar o rival da prisão, mas garante ter meios para conseguir colocá-lo em liberdade.

Heitor argumenta que, por ser pobre, Edmundo não tem condições de dar um futuro digno a Bianca, tampouco aos filhos que eles possam ter. A irmã de Catarina começa a ser enrolada pela lábia do rapaz, mas hesita em aceitar sua proposta. Ela corre para dentro de casa, deixando o rapaz sem uma resposta.

Mais tarde, ela acaba desabafando com Mimosa (Suely Franco), que trata de contar tudo para Catarina. A esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) vai correndo atrás de Heitor, disposta a saber o que ele esconde sobre o roubo das apólices que pode ser capaz de tirar Edmundo da cadeia.

Todo o imbróglio se resolve na reta final. Edmundo logo sai da prisão e pode viver seu amor por Bianca. No fim, ele monta uma escola com a ajuda financeira do sogro, Batista. O casamento entre eles marca o último capítulo da novela. Já Heitor, sem eira nem beira, fica com Marcela, também na miséria, e o novo casal passa a viver de dar golpes.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado