Outro crime

A Favorita: Flora faz nova vítima e culpa recai sobre Donatela

Vilã comete assassinato a sangue frio para incriminar rival; saiba quem morre


Patrícia Pillar e Claudia Raia como Flora e Donatela na novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Flora comete assassinato, para desespero de Donatela, que assiste ao crime - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 14/07/2022 às 15:57,
atualizado em 14/07/2022 às 16:15

Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai voltar a colocar em prática seu instinto assassino. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a vilã faz uma nova vítima para incriminar Donatela (Claudia Raia). O crime ocorre momentos após a loira revelar, para o público, ser a verdadeira assassina de Marcelo (Flávio Tolezani).

Em capítulos que devem ir ao ar nesta semana, Donatela perde o controle e vai atrás de Flora disposta a matá-la. A perua fica completamente atordoada ao perceber que todos estão lhe virando as costas, passando a acreditar que a ex-presidiária é inocente de todas as acusações. Até Lara (Mariana Ximenes) vai se bandear para o lado da inimiga.

Armada, Donatela aborda a rival no banheiro de um cinema. Ela consegue o revólver com a ajuda de Dodi (Murilo Benício), que a morena não sabe, mas está mancomunado com a mãe biológica de Lara. Só que, na hora de apertar o gatilho, a ricaça volta atrás. E Flora desdenha: “Você não tem coragem… Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”.

A partir dessa cena, Flora mostra sua verdadeira face, revelando-se a verdadeira vilã da história. Ela relembra como matou Marcelo, no passado, e as motivações que a levaram a cometer o crime. Na sequência, a psicopata consegue desarmar a desafeta, e leva a arma com suas impressões digitais para longe do terreno baldio em que as duas se encontram.

Flora fica, então, com a faca e o queijo na mão para dar início ao plano de destruir Donatela definitivamente. Seu primeiro passo é, com a ajuda de Dodi, atrair o Doutor Salvatore (Walmor Chagas) para um prédio abandonado. O comparsa da malvada faz o médico pensar que ele terá um encontro amigável com a viúva de Marcelo no local.

Em A Favorita, Flora mata Salvatore com três tiros

A Favorita: Flora faz nova vítima e culpa cai em Donatela

Enganado por Dodi, Salvatore vai ao encontro de Donatela em um galpão soturno. “Eu nem tenho coragem de olhar para você depois da coisa horrível que eu fiz”, diz o médico, dias após ter ido a delegacia e mentido para incriminar a ex-cantora sertaneja. “O importante é o senhor consertar o seu erro”, devolve a ex-patroa de Silveirinha (Ary Fontoura).

Salvatore então garante à amiga que vai livrá-la da acusação de ter matado o marido. “Amanhã mesmo eu vou refazer o meu depoimento. Vou fazer justiça. Você vai estar inocente. Você não imagina como eu vou ficar com a minha alma lavada”, garante ele. Comovida, Donatela trata de entregar ao doutor um envelope com as imagens dele com outros homens, objeto da chantagem de Dodi.

“Estão aqui as fotos”, diz a amada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que é surpreendida pelos passos de uma pessoa que se aproxima. “Não, Donatela, a história não termina assim!”, dispara Flora, para o choque da rival. “Flora? O que você está fazendo aqui?”, indaga Donatela, que percebe ter sido vítima de uma cilada. “Dodi? Como você teve coragem de fazer isso comigo?”, reage ela.

A mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) então confirma a armação: “Eu e o Dodi somos velhos companheiros. E convenhamos que você foi muito idiota que cair na conversa dele”. Apavorada, Donatela diz: “Abaixo essa arma… O que você vai fazer?”. E Flora dá o xeque-mate: “Eu sou uma assassina, lembra?”.

Com a arma apontada para a inimiga, a psicopata dá um giro e dispara três tiros em Salvatore, que cai morto, para o desespero de Donatela, que grita, apavorada. Em seguida, a mocinha leva uma coronhada na cabeça e desmaia. Ela só acorda com o barulho da sirene da polícia, que se aproxima do local prestes a dar um flagrante.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado