Maldade em pessoa

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

Irene, Gonçalo, Silveirinha e outros se tornam alvos preferenciais da vilã


Patrícia Pillar como Flora em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Flora vai mostrar preconceito contra pessoas mais velhas e humilhar vários personagens - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) não demora muito até mostrar sua verdadeira face. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o público descobre que a ex-presidiária é de fato a vilã da história. No decorrer da trama, ela faz diversas vítimas – e os idosos são seus alvos preferenciais.

Nas próximas semanas de A Favorita, Flora vai destilar seu veneno contra Irene (Gloria Menezes) e implicar com o triângulo amoroso formado pela milionária, Gonçalo (Mauro Mendonça) e Copola (Tarcísio Meira). Nem seu principal aliado, Silveirinha (Ary Fontoura), e o pai da víbora, Pedro (Genézio de Barros), vão escapar.

Confira, a seguir, cinco idosos que serão humilhados por Flora em A Favorita:

Irene: “Que velhinha fogosa!”

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

Além de Donatela (Claudia Raia), ninguém vai sofrer mais nas mãos de Flora do que Irene. Esta só descobre que a “amiga” é a verdadeira assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) nos últimos capítulos da trama. Antes disso, pelas costas, a vilã vai rasgar o verbo sobre a vida amorosa da ricaça, especialmente quando tiver um envolvimento com Copola.

“Que velha safada! Eu fico imaginando ela se atracando com aquele outro velho caquético! Pode imaginar, que baixaria, que falta de compostura!? Deus me livre de virar uma velha caquética, sem vergonha, safada que nem ela!”

Copola: “Não tem noção do ridículo”

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

A aproximação entre Copola e Irene, no decorrer da trama, vai despertar o ciúme de Gonçalo (Mauro Mendonça) e de Iolanda (Suzana Faini), além de servir de uma ótima oportunidade para que Flora coloque em prática todo seu preconceito contra pessoas mais velhas. Uma viagem dos supostos amantes para Paraty vai fazer a malvada disparar:

“Será que eles não têm noção do ridículo!? Um quadrado amoroso na terceira idade?! Ah, mas é muita baixaria! É o cúmulo da pouca vergonha!”

Silveirinha: “Maricona assanhada”

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

Nem Silveirinha, principal cúmplice de Flora em suas maldades, sairá incólume da verborragia da psicopata. As constantes humilhações da parceira vão fazer com que o ex-empresário de Faísca e Espoleta se bandeie pro lado de Donatela no final. Antes, ele ouvirá coisas do tipo da patroa:

“Se eu te mandar embora, você vai para onde? Um velho pobre, enjeitado, sem dinheiro, sem amigos, sem eira nem beira! O que você vai ser de você sem mim, hein, Silveirinha? Vai fazer companhia para aquela imbecil da sua mãe naquele asilo de indigente?”

Pedro: “Só dá despesa pro governo”

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

O próprio pai de Flora vai sofrer nas mãos da filha. Nos próximos capítulos, Pedro tenta desmascarar a mau-caráter, entregando um dossiê para a família Fontini. Com a ajuda de Dodi (Murilo Benício), o plano do aposentado cai por terra. A loira, então, trata de interná-lo em uma clínica de repouso, como se o idoso estivesse senil.

“Um velho doido sem serventia nenhuma! Eu nunca entendi como é que nós, contribuintes, temos que pagar para velhos imprestáveis, que não servem para nada, continuarem vivos… Viver mais para quê? Para sujar a fralda geriátrica!?”

Gonçalo: “Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha”

A Favorita: 5 idosos que serão humilhados por Flora

Em uma das cenas mais marcantes de A Favorita, Flora mata Gonçalo. Para isso, a louca usa requintes de crueldade. Após trocar os remédios para o coração do idoso por pílulas de farinha, ela simula uma carnificina no rancho do milionário para fingir que assassinou Irene e Lara e, assim, matá-lo do coração.

“Você achou que ia acabar comigo, não é, Gonçalo!? Mas eu fui mais rápida! Eu acabei com a sua família antes… E olha que não foi nada fácil. Pelo menos, a Dona Irene se entregou mais fácil, porque a Lara… Ô menina pra gritar!”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado