Trouxa

A Favorita: Donatela cai em cilada e presencia crime bárbaro

Perua será vítima de uma armação de Dodi e Flora


Claudia Raia como Donatela em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Donatela testemunha assassinato de Salvatore por Flora - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 23/06/2022 às 15:59,
atualizado em 23/06/2022 às 16:13

Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai cair em uma grande cilada e presenciar um crime bárbaro. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a perua é vítima de uma armação de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar) e acabará acusada de um assassinato que não cometeu.

Nas próximas semanas de A Favorita, Dodi começa a fazer chantagem com Salvatore (Walmor Chagas). O pilantra tira fotos do médico em encontros com garotos de programa e ameaça entregar os registros para a família do doutor caso ele não mude seu depoimento sobre a morte de Marcelo (Flávio Tolezani), a quem atendeu antes deste morrer.

A princípio, Salvatore cede à chantagem, mas acaba se arrependendo. Enganado por Dodi, ele vai ao encontro de Donatela em um galpão abandonado. “Eu nem tenho coragem de olhar para você depois da coisa horrível que eu fiz”, diz o médico, dias após ter ido a delegacia e mentido para incriminar a ex-cantora sertaneja.

“O importante é o senhor consertar o seu erro”, devolve Donatela. Salvatore então garante à amiga que vai livrá-la da acusação de ter matado o marido. “Amanhã mesmo eu vou refazer o meu depoimento. Vou fazer justiça. Você vai estar inocente. Você não imagina como eu vou ficar com a minha alma lavada”, garante ele.

Em A Favorita, Flora mata Salvatore com três tiros

A Favorita: Donatela cai em cilada e presencia crime bárbaro

Comovida, Donatela trata de entregar a Salvatore um envelope com as imagens que estavam com Dodi e foram o objeto da chantagem. “Estão aqui as fotos”, diz a moça, que é surpreendida pelos passos de uma pessoa que se aproxima. “Não, Donatela, a história não termina assim!”, dispara Flora, para o choque da rival.

“Flora? O que você está fazendo aqui?”, indaga Donatela, que percebe ter sido vítima de uma cilada. “Dodi? Como você teve coragem de fazer isso comigo?”, reage a mocinha. A mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) então confirma a armação: “Eu e o Dodi somos velhos companheiros. E convenhamos que você foi muito idiota que cair na conversa dele”.

Apavorada, Donatela diz: “Abaixo essa arma… O que você vai fazer?”. E Flora dá o xeque-mate: “Eu sou uma assassina, lembra?”. Com a arma apontada para a inimiga, a psicopata dá um giro e dispara três tiros em Salvatore, que cai morto, para o desespero da ex-patroa de Silveirinha (Ary Fontoura). A ex-rica grita, em pânico com a cena.

Para matar Salvatore, a filha de Pedro (Genézio de Barros) usa uma arma com as impressões digitais de Donatela. Enlouquecida por todos à sua volta acreditarem na inocência de Flora, a morena terá usado o revólver para ameaçar a loira, inclusive fazendo-a refém. Assim, a mocinha será incriminada pelo assassinato que não cometeu.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado