Crime passional

A Favorita: Saiba como e por que Flora matou o marido de Donatela

Ciúme, humilhação e vingança: flashback revela contexto do assassinato de Marcelo


Patrícia Pilar, Flávio Tolezani e Claudia Raia em cena decisiva da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Flora é mesmo a assassina de Marcelo, o marido de Donatela com quem a loira tinha um caso - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 23/05/2022 às 06:00,
atualizado em 23/05/2022 às 08:25

Em A Favorita, um grande mistério ronda o passado de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, será revelado que a ex-presidiária de fato matou o marido da antiga amiga. Rejeitada pelo amante, a loira deu três tiros nele e pagou por um crime que realmente cometeu, ao contrário do que tenta fazer com que todos acreditem.

Nas próximas semanas de A Favorita, Flora consegue convencer todos à sua volta de que é inocente no assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani). Uma série de armações, especialmente com as testemunhas que foram responsáveis por sua prisão no passado, a psicopata faz com que a culpa do crime recaia sobre Donatela. A perua, então, enlouquece e planeja uma emboscada para matar a rival.

Donatela chega a render Flora, leva a inimiga para um local deserto e aponta uma arma para ela. Na hora H, porém, ela dá para trás e ouve da mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes): “Você não tem coragem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”. Será a primeira confissão da criminosa, que vai em frente:

“Uma coisa eu tenho que admitir, Donatela, o Marcelo te amava de verdade. Ele não ia se separar de você para ficar comigo… Você era a mulher da vida dele”

Com o desabafo de Flora, entra em cena então um flashback que mostra como foi a morte de Marcelo. Na sequência, Donatela aparece furiosa com o então marido, que garante à esposa ter abandonado Flora de vez. A dondoca não acredita e vai embora, enquanto o filho de Gonçalo (Mauro Mendonça) volta para dentro de casa, onde é surpreendido pela ex-amante.

Em A Favorita, Flora não aceita rejeição de Marcelo e dá três tiros no ex-amante

A Favorita: Saiba como e por que Flora matou o marido de Donatela

A vilã diz estar com saudade de Marcelo, mas ele a expulsa do local. “Pelo amor de Deus, não me trata assim”, diz Flora, totalmente desequilibrada. “Vê se entende de uma vez por todas: não existe mais nada entre a gente”, prossegue o herdeiro de Irene (Glória Menezes). “Eu não sou o seu amor. Eu nunca te amei. Você sabe muito bem que a mulher que eu amo é a Donatela!”

Flora pede mais uma chance com o amado, mas ele nega: “Eu posso ter caído no seu jogo uma vez, mas agora chega! Eu nunca mais vou deixar um lixo feito você chegar perto da minha casa e da minha família!”. O bonitão prossegue com a humilhação, dizendo as últimas frases de sua vida: “Sai daqui! Some da minha casa! Eu nunca mais vou te ver”. Furiosa, a filha de Pedro (Genézio de Barros) mostra que está armada e rebate:

“Não vai mesmo! Nem eu e nem ela! Adeus, Marcelo!”

A mau-caráter então dispara contra o amante um tiro no peito e outro na barriga. Surpreendida pelo barulho, Donatela volta para casa e dá de cara com o marido estatelado no chão, com os dois tiros que levou da amante.

Donatela então se joga sobre o corpo de Marcelo e acusa Flora: “Sua desgraçada!”. A pupila de Silveirinha (Ary Fontoura) se revolta: “O que você está fazendo aqui? Você está sempre no lugar errado e na hora errada!”. A primeira então reage: “Atira em mim! O seu problema não é com ele, é comigo! Me mata, mas não atira nele!”.

Flora chega a mirar na rival, mas atira novamente em Marcelo, para o desespero de Donatela, que grita apavorada. Na sequência, a morena avança na loira e as duas iniciam uma luta corporal. A só chega ao fim porque Cilene (Elizângela) – então manicure da dona da casa –, que assistia à cena à espreita, pega um vaso e quebra na cabeça da vilã, fazendo a moça cair desmaiada.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado