Corajosa

Tiro em Flora e acerto com Halley: O final de Lara em A Favorita

Jovem assume lado de Donatela e tem papel decisivo no último capítulo


Mariana Ximenes como Lara em cena do último capítulo de A Favorita, em reprise na Globo
No fim de A Favorita, Lara atira em Flora, mas se recusa a matá-la: "Não sou uma assassina feito você" - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) vai viver no fogo cruzado entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Nos próximos capítulos da novela da Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a patricinha cai na conversa da mãe biológica, mas não demora muito a perceber que ela é a verdadeira vilã da história. No fim, ela atira na genitora e tem um acerto de contas com Halley (Cauã Reymond), por quem se apaixona no decorrer da trama.

Nas próximas semanas de A Favorita, Flora consegue convencer a todos que Donatela é a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani). Vítima de várias armações, a perua é colocada atrás das grades e, depois, é dada como morta em uma rebelião na cadeia. Enquanto isso, Lara sofre para aceitar a mãe biológica, que conquista sua confiança aos poucos.

Só que Lara será uma das primeiras pessoas a perceberem que Flora é uma psicopata. Na reta final da novela, ela trava uma guerra contra a malvada, convencida da inocência de Donatela. No último capítulo, a antagonista é finalmente derrotada após levar um tiro da própria filha, que cogita matar a mãe biológica nos momentos derradeiros do folhetim.

No último capítulo de A Favorita, Lara atira em Flora: “A minha mãe é a Donatela”

Tiro em Flora e acerto com Halley: O final de Lara em A Favorita

No fim de A Favorita, Flora surge na lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal. Ao descobrirem que os recém-casados correm perigo, Lara e Irene (Glória Menezes) vão até o local, acompanhadas por seus seguranças e por Silveirinha (Ary Fontoura).

Armada, Irene aponta para Flora e promete assassinar sua algoz. Só que a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) não tem coragem de puxar o gatilho, sendo então desarmada por Lara. A jovem pega o revólver da idosa, aponta para a própria mãe. As duas então trocam uma série de ameaças.

“Atira! Atira ou eu atiro em você”, ameaça Lara. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, ironiza Flora. “Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provoca a jovem. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, devolve a maluca, que ouve da filha:

“Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”

Lara (Mariana Ximenes)

Lara então atira em Flora, que cai baleada com um tiro acima do peito. Agonizando no chão, ela tenta desgraçar de vez a vida da filha: “Tá esperando o quê? Me mata, filha assassina! Eu disse que sua vida estava atrelada à minha. Você é uma assassina igual a mim. Agora vai: acaba comigo, me mata! Mata a sua mãe”.

Só que a estudante é convencida por Donatela e Irene a largar a arma. “Eu não sou uma assassina feito você”, dispara a jovem. “O jogo acabou, Flora. Xeque mate!”, resume Silveirinha. Nem mesmo entre a vida e a morte, Flora deixará de botar banca: “Garota frouxa! Frouxa!”. Após a sequência, a vilã é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades.

Lara fica com Halley no fim de A Favorita

Tiro em Flora e acerto com Halley: O final de Lara em A Favorita

Cenas depois, Lara ainda terá um acerto de contas com Halley. Os jovens vão viver um relacionamento de altos e baixos no decorrer da trama. Isso porque, além de serem vítimas de várias armações, eles vão acreditar, em determinado momento da história, que são irmãos.

Só que tudo não passa de um engano: Halley é filho de Donatela com Marcelo, mas Lara não é herdeira dos Fontini, e sim fruto do casamento entre Flora e Dodi (Murilo Benício). A revelação surge em meados da história, mas não será o suficiente para garantir o final feliz dos pombinhos, que só se entendem no último capítulo.

No desfecho, Lara surge em uma fazenda onde Halley passa a morar e confessa seu amor pelo filho de Cilene (Elizângela). Ela explica que não tem nada com Cassiano (Thiago Rodrigues). “Você veio para mim?”, questiona o rapaz. “Vim. Eu vim inteira para você”, confirma a loirinha, antes de um beijo apaixonado que indica o final feliz do par romântico.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado