O jogo virou

O Cravo e a Rosa: Januário recusa beijo e enxota Lindinha

Caipira expulsa a malvada do hotel após armação para prejudicar Petruchio


Vanessa Gerbelli e Taumaturgo Ferreira em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Lindinha vai atrás de Januário após saber que ele ficou rico, mas recebe o desprezo do novo milionário - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 12/07/2022 às 14:30,
atualizado em 19/07/2022 às 13:40

Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) terá uma forte decepção com Lindinha (Vanessa Gerbelli). O caipira vai ficar tão chateado que chega a recusar um beijo da amada nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo. Para arrematar, ele ainda enxota a malvada de seu quarto de hotel.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, o rapaz será vítima de mais uma maldade de Lindinha. Em conluio com Joaquim (Carlos Vereza), a moça sabota a produção de queijos de Petruchio (Eduardo Moscovis), colocando muito sal nos alimentos. Mais tarde, a culpa acaba caindo sobre Januário, que é humilhado e expulso da fazenda.

Além de não assumir a responsabilidade sobre a sabotagem, Lindinha tripudia em cima de Januário quando todos começam a desconfiar do peão, endossando que ele deve ser o culpado pelo ocorrido. Só Catarina (Adriana Esteves) ficará do lado do funcionário, certa de que o roceiro não faria nada para prejudicar os patrões.

Mais adiante na história, sem poder ficar na fazenda de Petruchio, Januário acaba aceitando viver ao lado de Joaquim, que dá tudo do bom e do melhor ao filho. Ao ver seu eterno apaixonado desfrutando do luxo, Lindinha vai atrás dele, mas acaba sendo posta para correr pelo irmão de Marcela (Drica Moraes).

“Eu não quero o seu beijo, não. O que eu sentia por ocê virou pó”, declara Januário a Lindinha

O Cravo e a Rosa: Januário recusa beijo e enxota Lindinha

“Agora eu sei que ocê nunca há de mudar. Ocê nunca há de querer minha pessoa. Seu amor pelo Seu Petruchio é um sentimento ruim. Ocê só sabe fazer é maldade”, critica Januário. “Eu sei que ocê tá brabo com eu… Não pense que eu vim aqui porque tô morrendo de saudade, mas eu senti falta sua pessoa”, argumenta Lindinha.

Ele segue irredutível em não dar colher de chá para a amada: “E há de sentir mais ainda, porque eu não quero mais ver ocê, não”. A vilã então ameaça: “Se ocê continuar falando desse jeito, eu vou ficar braba com ocê”, e ouve do rapaz: “Pois que fique! Ocê partiu meu coração… Deixou eu ser acusado por uma coisa que eu não fiz”.

“Vou fingir que não ouvi, que entrou por um ouvido e saiu pelo outro. E pra mostrar que eu não tô braba, eu deixo ocê beijar eu”, se insinua a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel), que só recebe o desprezo do ex-colega de trabalho. “Eu não quero o seu beijo, não. O que eu sentia por ocê virou pó. Virou só decepção.”

Lindinha sai do quarto de Januário no hotel cuspindo marimbondos. “Ocê há de me pagar essa desfeita que tá me fazendo! Há de me pagar!”, ameaça a rival de Catarina. Mais a frente na história, ela chega a confessar seu amor por Petruchio, mas também é desprezada pelo patrão.

Após se arrepender de todas as maldades, Lindinha terá direito a um final feliz. No último capítulo, a moça convence Januário de que quer ser uma pessoa boa e, mais uma vez, pede um beijo do herdeiro de Joaquim. Ele então cede, indicando que pretende se casar com a ex-malvada.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Conheça o novo site do NaTelinha
Super Viral - Onde o inusitado acontece!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado