Dentro de casa

O Cravo e a Rosa: Petruchio é traído por quem menos espera

Produção de queijos é sabotada e fazendeiro fica na miséria


Eduardo Moscovis como Petruchio na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, rival de Petruchio ganha forte aliada para derrubar o fazendeiro - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 04/07/2022 às 14:15,
atualizado em 07/07/2022 às 13:28

Em O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) será traído por quem menos espera, dentro da própria casa. Nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, a produção de queijos do fazendeiro será sabotada por uma pessoa próxima e ele entra em uma crise financeira sem precedentes.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) seguirá com seu plano de vingança contra Petruchio. O milionário culpa o bronco pela perdição de sua filha, Marcela (Drica Moraes), que se apaixonou pelo rapaz no passado e decidiu viver esse amor, indo para a cama com o amado e depois sumindo no mundo.

Para destruir o rival, o ricaço contará com uma forte aliada. Ele percebe a ambição de Lindinha (Vanessa Gerbelli) e decide usar a empregada da fazenda para prejudicar seu desafeto. Certo dia, ele chama a amada de Januário (Taumaturgo Ferreira) para uma conversa e, em troca de uma boa quantia em dinheiro, propõe que ela coloque seu plano em prática.

Lindinha gosta bastante da fortuna oferecida por Joaquim, mas está mais interessada em sabotar a vida de Petruchio para que, na miséria, ele acabe se afastando de Catarina (Adriana Esteves) e fique com a caipira. “É capaz que o moço que eu gosto queira casar com eu depois que ficar sem nada”, reflete a jovem, no encontro com o vilão.

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha se une a Joaquim para prejudicar Petruchio

O Cravo e a Rosa: Petruchio é traído por quem menos espera

Joaquim então faz uma proposta a Lindinha: “Acabe com aquela produção de queijos da fazenda. Faça com que aqueles queijos passem a ter um gosto insuportável”. Ela reage: “Agora entendi o que o senhor quer… E se a Dona Catarina estragar os queijo, perde todo o crédito com o Seu Petruchio”.

“E perderão todos os fregueses, o casal vai brigar e a fazenda irá a leilão, quem sabe!?”, confabula o pai de Januário e Marcela. A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) aceita o trato e coloca muito sal nos queijos de Petruchio. O negociante não consegue vender seus produtos e acaba tendo a imagem queimada com os clientes de sempre.

Mais adiante na história, a culpa da sabotagem recai sobre Januário. Só na reta final da novela a vilã será desmascarada. Ainda assim, a malvada terá um final feliz: seu eterno apaixonado, herdeiro da fortuna de Joaquim, a perdoa no desfecho da trama e propõe casamento à moça arrependida caso ela lhe peça um beijo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado