Desilusão

O Cravo e a Rosa: Januário tem pior das decepções: "Foi ela"

Caipira fica arrasado quando Joaquim revela quem está por trás das armações para levar Petruchio à miséria


Taumaturgo Ferreira como Januário em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
"Ela fez tudo e deixou eu ser acusado?”, reage Januário, arrasado após revelação - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 19/07/2022 às 13:35,
atualizado em 19/07/2022 às 14:28

Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) está prestes a viver a maior decepção de sua vida. Nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, o caipira é humilhado e expulso da fazenda. Mais tarde, ele confirma sua suspeita e descobre que Lindinha (Vanessa Gerbelli) é a culpada.

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Lindinha coloca em prática seu plano com Joaquim (Carlos Vereza). Os dois decidem sabotar a produção de queijos de Petruchio (Eduardo Moscovis). O milionário quer ver o fazendeiro na miséria, enquanto a caipira deseja fazer com que Catarina (Adriana Esteves) vá embora do local.

Só que, ao perceber que alguém colocou sal demais nos queijos, Petruchio inicia uma acareação entre todos os funcionários e a culpa acaba recaindo sobre Januário. Em vez de defender seu eterno apaixonado, Lindinha trata de acusá-lo, afirmando que deve ser ele mesmo o responsável pela sabotagem.

Após ser expulso, Januário pede abrigo a Joaquim e coloca o ricaço contra a parede. “Eu quero uma resposta só, pai. Eu preciso saber se foi a Lindinha que estragou os queijo do Seu Petruchio. Eu vi ela cochichando com o senhor, e eu tenho pra mim que o senhor há de saber”, indaga o rapaz.

Em O Cravo e a Rosa, Joaquim confirma aliança com Lindinha para destruir Petruchio

O Cravo e a Rosa: Januário tem pior das decepções: \"Foi ela\"

“Eu digo a verdade, meu filho: foi ela! Foi ela, sim”, confirma Joaquim. “Ela, pai? Ela fez tudo e deixou eu ser acusado?”, reage Januário, arrasado. “Porque é uma moça interesseira, meu filho, e não serve para você”, aconselha o vilão, disposto a tirar a sem-vergonha da cabeça e do coração de seu herdeiro.

Em seguida, Joaquim explica a Januário o plano que propôs à nova cúmplice. “Sim, é verdade, eu estou pagando para a Lindinha estragar os queijos. Ela quer prejudicar a fazenda porque acha que, quando o Petruchio ficar na miséria, a Catarina irá embora”, justifica o mau-caráter.

O idoso ainda lembra que é movido pelo desejo de vingança, já que atribui a perdição de Marcela (Drica Moraes) ao ex-patrão do filho. “O papai jamais esquecerá o que Petruchio fez com sua irmã. A princesinha, filha de minha alma… Ele estraçalhou a honra de sua irmã!”, acusa.

Joaquim ainda propõe que Januário supere a paixão pela moça. “A Lindinha não é flor que cheire. Esqueça a caipirona. Esqueça a Lindinha, meu filho”, alerta. Capítulos depois, o caipira trata de enxotar a amada em uma visita dela ao hotel. Na ocasião, o jeca chega até a recusar um beijo de sua grande paixão.

“Eu não quero o seu beijo, não. O que eu sentia por ocê virou pó. Virou só decepção”, dispara Januário. Lindinha então sai do quarto de hotel cuspindo marimbondos. “Ocê há de me pagar essa desfeita que tá me fazendo! Há de me pagar!”, ameaça a rival de Catarina.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado