"Nossos filhos"

O Cravo e a Rosa: Na última cena, Petruchio faz pedido comovente a Catarina

Casal tenta selar a paz no desfecho da novela, mas brigas na fazenda seguem até o fim


Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em cena do último capítulo da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Petruchio faz declaração a Catarina no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) viverão às turras até os últimos momentos da história. Apenas no último capítulo, o casal principal se acerta, mas os dois não deixam de se bicar. Na última cena, eles finalmente têm um momento de paz na novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio surgem aflitos no casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio). Eles não veem a hora de ir embora para cuidar dos filhos. No desfecho, a fera dá à luz a gêmeos: um menino e uma menina, que indicam dias de muita felicidade para o casal.

Na última cena, Catarina e Petruchio voltam para a fazenda após a cerimônia. “Eu não aguentava mais ficar longe das crianças”, admite a filha de Batista (Luís Melo). “Eu só acho que você não devia ter saído bem no meio do almoço do casamento”, critica o fazendeiro.

O bronco logo é alertado pela esposa, que enxerga de longe: “Veja! As crianças estão no sol”. Ele reage: “Arriégua, mas no sol!?”. Os patrões se aproximam e repreendem a babá. “Saia sua incompetente, saia”, dispara Catarina.

Em O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio se entendem no fim, mas bebês garantem que brigas continuem

O Cravo e a Rosa: Na última cena, Petruchio faz pedido comovente a Catarina

“Petruchio, me ajude, vamos levar meus filhos para a sombra, vamos”, completa a megera, que ouve um pedido do marido. “Catarina, eu quero pedir uma coisa para ocê”, inicia ele. “Peça, dependendo do que for eu digo que sim ou que não”, intermedia a moça. Em seguida, o queijeiro pede que a amada pare de se referir aos bebês como filhos só dela.

“Diz, pelo menos uma vez, diz ‘nossos’. Não diz nem ‘meu’ nem ‘seu’, diz ‘nossos’. Que, de agora para adiante, é tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijo, que eu tô vendendo mais. O nosso progresso. E os nosso filho. Que a gente há de criar que é pra ser pessoa de bom coração.”

Petruchio (Eduardo Moscovis)

O patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) reitera o pedido: “Então, cê diz, ‘nossos’”. Domada, a megera concorda: “Nossos. Nossos filhos! Também é nosso, Petruchio, nosso… O nosso futuro!”. Contente, ele então se declara: “Meu favo de mel”. Em seguida, eles dão um beijo apaixonado, selando o final feliz do casal, ao som da música Tua Boca, do cantor Belo.

Só que, mostrando terem herdado o gênio forte dos pais, os bebês indicam que os dias de paz na fazenda não devem durar muito. De seus berços, eles tacam brinquedos um no outro. Enquanto o casal principal da trama se beija, ursinhos voam de um lado para o outro. Em seguida, dois passarinhos surgem carregando um colar, que se abre no ar e exibe imagens de Catarina e Petruchio no alto da fazenda, e um letreiro surge anunciando o “Fim”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado