Desfecho

O Cravo e a Rosa: Januário recebe ajuda do inferno para ter final feliz

Morto, Joaquim aparece para o filho com "cheiro de belzebu" a fim de aconselhá-lo sobre Lindinha


Taumaturgo Ferreira e Carlos Vereza em cena do último capítulo de O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Januário invoca fantasma de Joaquim no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) não vai conseguir superar sua paixão por Lindinha (Vanessa Gerbelli). No fim da novela da Globo, em reprise em edição especial, o caipira pede uma ajuda sobrenatural para tomar um rumo em sua vida. Uma visita vinda diretamente do inferno aconselha o rapaz antes de seu final feliz.

No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Januário recebe a visita do fantasma de Joaquim (Carlos Vereza). O banqueiro morre no decorrer da novela, mas segue aparecendo para o filho, disposto a aconselhá-lo. No desfecho, o ex-funcionário de Petruchio (Eduardo Moscovis) invoca o pai, que aparece na forma de um anjo do mal.

“O que você quer do papai, meu filho?”, pergunta Joaquim, flutuando no quarto de hotel em que Januário está hospedado. Herdeiro de toda a fortuna do pai, ele aparece milionário na reta final da trama. “Ai, pai, mas que cheiro de carne assada! O senhor tava comendo churrasco, é?”, estranha o ingênuo.

“Meu filho, não fale em churrasco, porque onde papai está é muito quente, tem muita carne assada”, responde o pai de Marcela (Drica Moraes). “Eu não sabia que no céu tinha tanta comida assim não. Tem torresmo também?”, prossegue Januário. “Eu sou o torresmo, meu filho! Diga o que você quer do papai”, esclarece o fantasma.

No fim de O Cravo e a Rosa, Lindinha finalmente pede um beijo de Januário e eles terminam juntos

O Cravo e a Rosa: Januário recebe ajuda do inferno para ter final feliz

Januário então reclama com seu “anjo da guarda” que, mesmo após se arrepender de suas maldades, Lindinha não se rendeu ao amor do caipira. “Seja firme com a Lindinha, meu filho”, aconselha Joaquim, antes de ouvir os passos da moça se aproximando e partir de volta para o inferno, despedindo-se do herdeiro.

Ao entrar no quarto de Januário, Lindinha estranha: “Arre! Que cheiro de beuzebu é esse?”. Januário a repreende: “Arre digo eu, Lidinha! Você não fale assim não, que foi um anjo que passou por aqui”. Em seguida, ele diz à amada já estar sabendo que a jovem devolver o dinheiro que roubou de Mimosa (Suely Franco) na base da chantagem.

O caipira então pergunta por que Lindinha não fica com ele. A ex-vilã justifica: “Eu não hei de humilhar minha pessoa pedindo pra ocê beijar eu”. Ele, então, diz que vai embora para deixá-la em paz, mas a moça reage: “Não faz isso, Januário. Não faz, não! Ocê é a única pessoa que eu tenho no mundo”.

A antiga trambiqueira menciona que Petruchio não a perdoou pelos erros do passado. “Não posso voltar pra fazenda. Sem ocê eu não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita. Beija eu! Beija… Beija, que eu caso com ocê”, garante Lindinha, que tem então um final feliz ao lado de Januário.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado