Engano

O Cravo e a Rosa: Januário é humilhado e expulso da fazenda

Com fama de traidor, caipira leva culpa por maldade de Lindinha


Vanessa Gerbelli e Taumaturgo Ferreira em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Lindinha sabota queijos da fazenda, mas culpa recai sobre Januário - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 07/07/2022 às 13:30,
atualizado em 12/07/2022 às 14:23

Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) será expulso da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Nos próximos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo, o caipira sai como o culpado por uma maldade que, na verdade, foi cometida por Lindinha (Vanessa Gerbelli).

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, a produção de queijos de Petruchio é comprometida por uma sabotagem. A mando de Joaquim (Carlos Vereza), Lindinha coloca muito sal nos alimentos, o que afugenta a clientela do fazendeiro. Revoltado, ele vai promover uma acareação entre seus funcionários para descobrir o traidor.

Com todos os empregados da fazenda reunidos, Petruchio é surpreendido quando Fátima (Thaís Müller) revela que viu Januário mexendo no tacho de queijo. Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) confirma a informação da amiga. Para o chefe da trupe, não restará dúvidas de que foi o caipira o responsável pela sabotagem.

“Então foi ocê que ficou estragando os meus queijo”, conclui Petruchio. “Mas Seu Petruchio, eu nunca que ia fazer uma coisa dessa”, se defende Januário. “Ocê fica quieto! Barbixa de bode mentiroso! Eu devia de saber… Ocê que estava estragando os meus queijo a mando de seu pai, que é meu inimigo”, salienta o marido de Catarina (Adriana Esteves).

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha tripudia sobre Januário

O Cravo e a Rosa: Januário é humilhado e expulso da fazenda

Calixto (Pedro Paulo Rangel) também vai acreditar que o colega de trabalho é o culpado. “Nóis é que foi tonto, idiota, de achar que Januário ia voltar para a fazenda por bem”, acusa o amado de Mimosa (Suely Franco). Já o rapaz conta que voltou porque estava preocupado com a doença de Petruchio e sentia saudades da fazenda e dos amigos.

Catarina será a única a ficar do lado do empregado: “O Januário veio porque eu pedi. Não consegui entender o que está acontecendo nessa história. Não acredito que ele seja capaz de estragar os queijos… Não acredito, pronto e está acabado!”. O peão agradece a confiança da patroa, mas segue levando um pito de Petruchio.

O empreendedor reclama que perdeu o melhor freguês e estragou sua fama entre os compradores da região. Vendo que Catarina e Petruchio estão novamente em conflito por causa do assunto, Lindinha aproveita a situação para ficar do lado do amado e tripudia em cima de Januário.

A sobrinha de Calixto confirma o relato de Fátima. “Se a menina está falando que viu… Criança não mente!”, garante Lindinha. “Estou com Seu Petruchio, e acho que o queijo tem que estar muito bom para ser vendido”, acrescenta a moça, para a decepção de Januário e a surpresa de Neca (Ana Lúcia Torre), que fica ressabiada com a jovem.

Aborrecido, Petruchio trata de expulsar Januário da fazenda: “Ocê faça sua trouxa e vá-se embora”. Catarina impede que o marido agrida o funcionário e orienta que este saia dali. “Vá embora, sim. Volte para o hotel… Porque aqui ninguém sabe te agradecer”, pontua a irmã de Bianca (Leandra Leal), dando a deixa para a saída do boiadeiro, humilhado.

Só que os dias de azar de Januário estão contados. Após sair da fazenda de Petruchio, ele se aproxima do pai, Joaquim, que o faz herdeiro de uma grande fortuna. No fim da novela, após a morte do genitor, o rapaz se acerta com Lindinha, arrependida de todas as maldades. No último capítulo, a moça pede um beijo de seu eterno apaixonado.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado