Diaba!

O Cravo e a Rosa: Cornélio flagra traição de Dinorá e toma atitude drástica

Ricaço tenta matar a mulher ao surpreendê-la aos beijos com Celso; saiba como será a aguardada cena


Ney Latorraca, Murilo Rosa e Maria Padilha em cena da novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Cornélio arma barraco ao ver Celso e Dinorá se beijando - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, a ingenuidade de Cornélio (Ney Latorraca) está prestes a chegar ao fim. Nos próximos capítulos da novela da Globo, em reprise em edição especial à tarde, o ricaço começa a desconfiar das traições de Dinorá (Maria Padilha), mas só se dá conta de que ela é realmente infiel ao flagrá-la aos beijos com Celso (Murilo Rosa).

Nas próximas semanas de O Cravo e a Rosa, Cornélio resolve seguir Dinorá para desvendar os mistérios da esposa. Disfarçado de camareira, ele chega a invadir o quarto em que a traidora se encontra com Celso, mas é novamente enganado pela moça. A loira convence o marido que está tendo aulas de violino com o artista.

Após cair feito bobo na conversa de Dinorá, Cornélio contará com a ajuda de Dalva (Bia Nunes) para desmascarar a sirigaita. A mãe de Candoca (Miriam Freeland) arma uma cilada para a própria prima, atraindo o casal de amantes para sua casa e convidando o milionário traído para uma conversa no mesmo horário.

Quando Celso chega à casa de Dalva e encontra Dinorá, a anfitriã dá um jeito de subir com Josefa (Eva Todor) para deixá-los a sós. Não demora muito até que os dois comecem a trocar beijos e carícias no meio da sala, até que Cornélio entra e dá de cara com a cena de traição. Irado, o amigo de Batista (Luis Melo) dispara, aos gritos: “Diaba!”.

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio tenta estrangular Dinorá ao vê-la beijando Celso

O Cravo e a Rosa: Cornélio flagra traição de Dinorá e toma atitude drástica

Celso e Dinorá tentam se explicar. “Não é nada disso que você está pensando”, repetem os dois. Só que, desta vez, Cornélio não terá como fugir da verdade. “Não é o que eu estou pensando, não é, seus safados? Vocês acham que eu sou o quê? Um asno! Que eu estou cego, que eu estou doido!”, reage o corno.

“Eu posso explicar”, garante Dinorá. Cornélio vai em frente em sua ira: “Não quero saber de explicação nenhuma! Ah, minha Divina... Você não passa de uma diaba! Mas você não vai viver para rir de mim”. Em seguida, ele avança na esposa, tentando estrangulá-la. “Você vai passar o resto de seus dias na cadeia”, convence Dalva, que chega para apartar a briga.

Celso se antecipa quando Cornélio o ameaça: “Não venha para cima de mim que apanha”. Dinorá, contudo, ainda tentará mentir, dizendo que o amante a agarrou, mas ela tentou se esquivar. Arrasado, o traído bate a cabeça contra a parede e constata que, apesar de todas as evidências, tentava se convencer da pureza da esposa.

Josefa então propõe que o casal vá para casa e se entenda a quatro paredes. Mas Cornélio não aceita a ideia e toma uma atitude drástica: coloca esposa e sogra para fora de casa. “Faça as malas! Quando eu chegar, não quero ver ninguém”, anuncia o marido de Dinorá, disposto a por um fim no casamento. A sequência vai ao ar nas próximas semanas.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado