De olho no futuro

Pantanal: Juma decide seu destino após revelação de Velho do Rio

Jovem recebe notícia bomba do ser místico e vislumbra o que vem pela frente


Juma no rio
Pantanal: Juma decide seu destino após revelação de Velho do Rio - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) seguirá orientações de Velho do Rio (Osmar Prado), após receber revelações do ser na natureza. O próprio idoso salva sua protegida do perigo, depois que José Lucas (Irandhir Santos) tenta levar a jovem à força e Maria Marruá (Juliana Paes) aparecer em forma de onça. O sábio consegue convencer José Lucas a deixar Juma em paz e sair da tapera da moça.

Depois do susto, ela acaba decidindo seu futuro depois de acertar seu casamento com Jove (Jesuíta Barbosa). O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) aceita a proposta, mas se recusa a criar os futuros filhos na tapera, fazendo, assim, que Juma tome mais uma resolução sobre sua vida. Ela insiste tanto em sua permanência em seu cantinho que não dá outra.

Quem não curte a novidade é José Leôncio, que fica indignado quando Jove comunica que irá morar na tapera depois do casamento. A revolta do peão é maior quando Filó (Dira Paes) conta para o marido que supõe que Juma se sinta também atraída por José Lucas. É então que o fazendeiro decide acabar de vez com o conflito na família por causa da moça e pede a José Lucas para tentar resolver o problema dele com Juma, para evitar que o filho vá embora da fazenda.

Já Filó, que também desconfia da filha de Maria Marruá, se nega a viajar de avião para comprar o vestido de noiva de Juma. No momento em que experimenta a roupa para o casório, a moça não demostra nenhuma animação para o enlace, e desperta ainda mais a desconfiança de todos. Apesar de estar tão atribulada com os últimos acontecimentos, ela recebe outra notícia bomba de Velho do Rio. O idoso revela para a moça que ela está esperando um bebê. Apesar da boa novidade, quem vibra mesmo é Jove, que conta para todo mundo sobre a gravidez da amada.

Confira o que vai rolar no capítulo desta sexta-feira (8) em Pantanal

imagem-texto

José Lucas tenta levar Juma à força e Maria Marruá aparece na forma de onça para proteger a cria. O Velho do Rio convence José Lucas a deixar a tapera. Zuleica alerta Marcelo para não esquecer que ele e Guta são irmãos. Tadeu diz a Zefa que o gado que apareceu no pasto da fazenda de Tenório chegou na mesma hora em que sumiram algumas cabeças de gado da fazenda de José Leôncio. Juma conta a Jove que José Lucas esteve na tapera. Guta comenta com a mãe que Zuleica é tão vítima como elas. Jove aceita se casar com Juma, mas se recusa a criar os futuros filhos na tapera.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado