Calendário

Saiba quais são as próximas novelas do Viva

Quatro substitutas das tramas atualmente no ar já foram definidas; conheça os títulos e as datas de estreia


À esquerda, Rodrigo Lombardi e Juliana Paes em Caminho das Índias; à direita, Pedro Malta e Fábio Assunção em Coração de Estudante. Ambas as novelas serão reprisadas no Viva, com estreias ainda em 2022
Caminho das Índias e Coração de Estudante estão entre as próximas reprises do Viva - Fotos: Reprodução/Acervo Globo
Por Walter Felix

Publicado em 08/07/2022 às 11:55,
atualizado em 08/07/2022 às 13:13

O Viva já definiu as próximas novelas da Globo que entram em cartaz ainda neste ano. Atualmente, o canal exibe Alma Gêmea, O Beijo do Vampiro, Pão Pão Beijo Beijo e Páginas da Vida, e todas essas chegam ao fim ainda em 2022.

Os noveleiros nostálgicos podem comemorar: vêm aí uma novela nunca reprisada dos anos 1980, um clássico da década de 1990 que já se tornou cult e ainda dois sucessos exibidos em 2002 e 2009.

Confira quais são as próximas reprises do Viva e suas respectivas datas de estreia

Caminho das Índias: estreia em 18 de julho

Saiba quais são as próximas novelas do Viva

Caminho das Índias, sucesso de Glória Perez exibido em 2009, é a próxima estreia do Viva. A trama dirigida por Marcos Schechtman e protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia estreia ainda neste mês, em 18 de julho, substituindo Páginas da Vida (2006).

A história era centrada nas tradições indianas, em paralelo a uma crônica contemporânea da vida dos brasileiros no Rio de Janeiro. Além do casal principal, tiveram destaque a vilã Yvone (Letícia Sabatella), o esquizofrênico Tarso (Bruno Gagliasso) e a espevitada Norminha (Dira Paes).

Força de um Desejo: estreia em 24 de outubro

Saiba quais são as próximas novelas do Viva

Elogiada em sua primeira exibição, entre 1999 e 2000, apesar da baixa audiência para a época, Força de um Desejo será a substituta de Alma Gêmea (2005), a partir de 24 de outubro. A novela é assinada por Gilberto Braga e Alcides Nogueira e teve direção de Marcos Paulo.

No fim do Século XIX, a cortesã Ester (Malu Mader) se apaixona por Inácio (Fábio Assunção), mas acaba se casando com o pai dele, Sobral (Reginaldo Faria). A trama também resgata os últimos anos antes da abolição da escravatura.

Coração de Estudante: estreia em 7 de novembro

Saiba quais são as próximas novelas do Viva

Em 7 de novembro, será a vez de Coração de Estudante, exibida originalmente em 2002, entrar em cartaz. A novela escrita por Emanuel Jacobina, a única experiência solo na carreira do autor, com direção de Ricardo Waddington, ocupa a faixa do início da tarde, que atualmente exibe O Beijo do Vampiro (2002).

Edu (Fábio Assunção) é noivo de Amelinha (Adriana Esteves). Na ida à cidade-natal da moça, a fictícia Nova Aliança, ele se apaixona por Clara (Helena Ranaldi), dando início ao triângulo amoroso central. Tramas paralelas acompanham o dia a dia de universitários no interior de Minas Gerais.

Bambolê: estreia em 28 de novembro

Saiba quais são as próximas novelas do Viva

Exibida entre 1987 e 1988, Bambolê, escrita por Daniel Más e dirigida por Wolf Maya, voltará ao ar no Viva em novembro, substituindo Pão Pão, Beijo Beijo (1983). Nunca reprisada, a novela é ambientada no Rio de Janeiro do final dos anos 1950.

O personagem central é o viúvo, romântico e idealista Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo), que tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), comportamento nada convencional para a época. O elenco tinha ainda Susana Vieira, Joana Fomm, Sandra Bréa, entre outros nomes.

As datas de estreia foram calculadas de acordo com o número de capítulos das novelas em exibição e podem ter alterações pela direção do canal Viva.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado