Sucesso dos anos 80

Bambolê vai voltar ao ar no Viva; saiba quando

Novela de Daniel Más chegará no canal por assinatura em novembro


Cena da novela Bambolê
Bambolê volta ao ar quase 35 anos depois - Foto: Divulgação/TV Globo

Novela que fez sucesso entre 1987 e 1988, Bambolê, escrita por Daniel Más, voltará ao ar no Viva em novembro, substituindo Pão Pão, Beijo Beijo (1983). A informação é do jornal O Globo desta sexta-feira (24).

Inspirada no romance Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco, novela reviveu o glamour do Rio de Janeiro no final dos anos 1950. A história se passa sob o governo de Juscelino Kubitschek, em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e o advento de um rei do futebol, Pelé.

É nesse contexto que vive o personagem central da novela, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo), um homem que se recusa a aceitar os valores de uma sociedade que ele julga ser hipócrita e moralista. Viúvo, romântico e idealista, Álvaro tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), comportamento nada convencional para a época.

Bambolê teve ajuda de Gilberto Braga e Silvio de Abreu

Bambolê vai voltar ao ar no Viva; saiba quando

Daniel Más contou com a colaboração de Gilberto Braga e Silvio de Abreu para redigir a sinopse da novela. Segundo o autor, o título Bambolê era uma referência ao brinquedo, muito em moda na época, mas também traduzia bem o jogo de cintura do protagonista da história, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo).

Norma Blum interpretou Carmem, esposa do Almirante Osório (Henrique César) e mãe de Luiz Fernando (Paulo Castelli) e Amália (Denise Fraga). Segundo a atriz, sua personagem era meio biruta e, para destacar essa característica, Norma Blum criou uns tiques para ela. A filha copiava os tiques da mãe para demonstrar que estava seguindo o mesmo caminho que ela.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado