Exclusivo

Guito, de Pantanal, revela bênção de Sérgio Reis e planos na TV após fim da novela

Ator fala ao NaTelinha sobre sucesso como peão Tibério na trama das 21h


Guito em foto postada no Instagram. Ele aparece de chapéu de palha e ao lado de um cavalo branco
Guito faz sua estreia em novelas como o peão Tibério de Pantanal, na Globo - Foto: Valéria Toth/Reprodução Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 05/07/2022 às 04:00,
atualizado em 05/07/2022 às 12:42

Fã da primeira versão de Pantanal, Guito correu atrás da produção da Globo logo que teve notícia do remake. Assim conseguiu o papel do peão Tibério, que transformou o intérprete no queridinho das redes sociais. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, ele revela ter pedido a bênção de Sérgio Reis, que deu vida ao mesmo personagem na novela original, e também fala sobre os planos para o futuro com o fim próximo das gravações.

“Há alguns dias, uma amiga minha estava em um show particular dele. A gente fez uma videochamada e pôde conversar um pouco. Pedi a bênção e ele elogiou o trabalho que estou fazendo”, conta Guito. Em maio, Sérgio Reis afirmou que assiste à novela, mas não foi convidado para o remake – e nem aceitaria, pois não quer vínculo com a Globo.

“Apesar de ter visto várias vezes a primeira versão, assim que eu soube do papel, não quis mais rever para não acabar me viciando, já que o Sérgio Reis é uma figura bem marcante. Não queria imitá-lo, mas certamente é uma grande referência.”

“Passava os fins de semana na fazenda do meu avô assistindo a Pantanal”

Guito, de Pantanal, revela bênção de Sérgio Reis e planos na TV após fim da novela

Formado em agronomia e com uma longa carreira na música, Guito já afirmou que, mesmo estreante, se sente à vontade nas gravações, como se estivesse interpretando a si mesmo. Ao ser chamado para os testes, achou que faria figuração, mas ganhou um papel de grande destaque. O desejo de atuar na trama veio do fascínio pela novela original, exibida na Manchete em 1990.

“Lembro de passar os fins de semana na fazenda do meu avô, assistindo à primeira versão de Pantanal. Foi uma paixão, o Velho do Rio lembrava muito ele por ser um homem quieto que passava muita sabedoria. Cresci em roça, sou agrônomo, violeiro, cuido e ando de cavalo, então meu estilo de vida bateu muito com a história da novela.”

Antes de ser escalado, Guito morava em Araxá (MG) e rodava o país fazendo shows e vendendo cachaça e queijo para complementar a renda. Atualmente, ele se desdobra para tocar os empreendimentos, como um empório na cidade mineira, em meio às gravações. “Como é algo que eu fazia em 100%, acaba ficando corrido pela nova rotina. Mas estou treinando colaboradores para deixar tudo no lugar.”

“Quando pedem pra tirar foto comigo, ainda fico tremendo todo”

Guito, de Pantanal, revela bênção de Sérgio Reis e planos na TV após fim da novela

Nas redes sociais, Tibério conquistou os internautas, que torcem para que o peão consiga ficar com Muda (Bella Campos). Guito diz que tem acompanhado os comentários. “Demais da conta! Eu não esperava toda essa repercussão do público. Sempre fui muito minimalista e simples. Quando pedem pra tirar foto comigo, ainda fico tremendo todo. Também recebo muito carinho nas redes sociais. Não esperava esse sucesso, não.”

Ele é casado há mais de 15 anos com a médica veterinária Thalita Rage e é pai de duas crianças, Heitor e Lara. A esposa e os pequenos tiveram de se habituar à fama repentina do artista. “A minha família é bem discreta quanto a isso, somos reservados”, afirma.

Se, na primeira versão de Pantanal, Tibério fica com Muda, com direito a casamento no último capítulo, o desfecho do remake pode reservar surpresas. O ator faz mistério sobre o destino do personagem: “Ah, não posso contar muito para não perder a graça, né? Vale a pena continuar assistindo, que tem muito ainda dessa história.”

“Gostaria de dar vida sempre àquilo que me remete ao lado mais rural”

Guito, de Pantanal, revela bênção de Sérgio Reis e planos na TV após fim da novela

Pantanal deve ficar no ar até meados de outubro, quando dá lugar para Travessia, de Glória Perez, no horário nobre. O ritmo nos bastidores foi acelerado após parte do elenco testar positivo para a Covid-19. “As gravações estão avançadas, já passamos um pouco da metade, mas ainda tem muita coisa para rolar”, explica Guito.

Se depender dele, a novela será a primeira de muitas em sua carreira na TV. Com o fim próximo das gravações, ele já faz planos sobre o que vem por aí. Antes de um novo projeto na telinha, contudo, o artista prepara uma turnê pelo país.

“Gostaria de dar vida [na TV] sempre àquilo que me remete ao lado mais rural, pois meu maior produto é minha música, meus shows, e tudo que me aproxima disso eu acho gostoso e muito bom. Acabando as gravações da novela Pantanal, eu farei um giro apresentando minhas músicas, fazendo meus shows Brasil afora.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado