Desfecho

Final de A Favorita: Última cena tem confissão do passado de Flora e Donatela

No fim, novela volta à infância das duas protagonistas para mostrar revelação


Última cena do último capítulo da novela A Favorita, em reprise na Globo
"Você é minha favorita", declara Flora, ainda criança, para Donatela no desfecho da trama - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 06/06/2022 às 05:39,
atualizado em 06/06/2022 às 08:52

Em A Favorita, a rivalidade entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) vai atravessar toda a trama. No último capítulo da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a história volta ao passado das protagonistas e revela uma confissão feita pela vilã à sua algoz quando as duas ainda eram crianças.

No fim de A Favorita, Flora invade a lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a matar os dois. Só que Lara (Mariana Ximenes) aparece no local e atira na mãe, impedindo-a de fazer mais vítimas. A psicopata é levada para um hospital e depois volta para o presídio, onde termina seus dias, pagando por todos os seus crimes.

Refeitos do susto, Donatela e Zé Bob finalmente podem ser felizes. Certo dia, o jornalista surpreende a esposa com um olhar reflexivo e questiona em que a amada está pensando. A ex-perua então revela:

"Eu estava me lembrando de mim e da Flora crianças. Da primeira vez que a gente cantou juntas... É incrível como me vem a imagem direitinho, como num filme. Ah, Zé… A Flora era uma criança tão linda! Uma boneca! Os cachinhos loirinhos, olhinho azul…"

Donatela se declara a Flora em flashback da infância das duas, na última cena de A Favorita

Final de A Favorita: Última cena tem confissão do passado de Flora e Donatela

A novela então volta algumas décadas para mostrar a infância da dupla, bem antes de elas alcançarem o sucesso na música sertaneja como Faísca e Espoleta. Em uma cena de flashback, Donatela propõe a Flora que elas parem de desenhar e brinquem de cantar a música Beijinho Doce, que se tornaria o hit das duas, anos depois.

A morena então inicia: “Que beijinho doce/ Que ele tem/ Depois que beijei ele/ Nunca mais amei ninguém”. Ela propõe que a loira a acompanhe na cantoria, e as duas seguem: “Que beijinho doce/ Foi ele quem trouxe de longe pra mim/ Se me abraça apertado, suspira dobrado/ Que amor sem fim…”.

Fascinada com a voz da amiguinha, Flora então se declara para ela: “Nossa, Donatela! Você canta tão bonito… Você é minha favorita, sabia?”.

As duas se abraçam, sem prever que o destino vai colocá-las como inimigas mortais. A novela chega ao fim com as duas crianças cantando no terreiro da casa humilde em que viviam: “Coração quem manda/ Quando a gente ama/ Se eu estou junto dele/ Sem dar um beijinho/ Coração reclama…”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado