Exclusivo

Lucas Leto entra em Pantanal com tramas sobre incesto e racismo

Ator revela "misto de medo e curiosidade" e diz que "mudou completamente" desde início das gravações no Mato Grosso do Sul


Lucas Leto como Marcelo na novela Pantanal, em exibição na Globo
"Mudei completamente depois que cheguei no Pantanal, durmo mais cedo e acordo antes do sol raiar", relata Lucas Leto - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 14/06/2022 às 05:20,
atualizado em 14/06/2022 às 08:30

Lucas Leto entrou em Pantanal no capítulo do último sábado (11) como Marcelo, um dos filhos que Tenório (Murilo Benício) tem em São Paulo. O personagem promete movimentar a novela da Globo: além de já ter se envolvido com a meia-irmã Guta (Julia Dalavia) no passado, ele se muda com a família para a região em que vive a moça, trazendo a polêmica de um suposto incesto para a trama das 21h.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Lucas Leto conta como tem sido os dias na região, onde começou a gravar há cerca de três semanas. “É a minha primeira vez no Pantanal. Eu sou um cara urbano, de cidade grande, e minha única conexão com a natureza era nas praias de Salvador”, conta.

A rotina no “coração do Brasil” exigiu uma mudança de rotina para o ator, que estreou em novelas em Bom Sucesso (2019). “Eu mudei completamente depois que cheguei no Pantanal. Durmo mais cedo e acordo antes do sol raiar. Sinto que aqui tem outro tempo, aqui a gente vê o quanto é pequeno diante de toda essa natureza.”

“Outro dia a gente ouviu uma onça muito perto de casa, ouvimos os cavalos gritarem e as capivaras também, uma delas provavelmente virou comida da onça. Era um misto de medo e curiosidade de ver o bicho.”

Em Pantanal, personagem de Lucas Leto vai bater de frente com Tenório e manter relação conturbada com meia-irmã

Lucas Leto entra em Pantanal com tramas sobre incesto e racismo

O novo personagem deve trazer algumas reviravoltas na trama de Tenório. Em breve, o vilão será acusado de racismo por tentar esconder a família com Zuleica (Aline Borges). “O Marcelo é um cara inteligente e articulado, que, diferente do pai, tem ambição de vencer na vida fazendo a coisa certa. Nesse processo, ele tem que se virar como peão e administrar sua paixão louca pela meia-irmã Guta”, define o intérprete.

“Marcelo não é peão e nem luta pra ganhar admiração do pai. Mesmo não conhecendo nada do Pantanal, a coragem o move para construir o próprio futuro.”

O rapaz enfrentará uma forte concorrência na história de amor com Guta. Sua chegada no Pantanal, mais adiante na trama, instaura uma crise no relacionamento da moça com Tadeu (José Loreto). “Acho que o que o Marcelo sente pela Guta é um amor puro e raro a ponto de aceitar se ela não o quiser. Ele vai sofrer, mas prefere vê-la feliz.”

Guta e Marcelo ficam juntos em Pantanal? Primeira versão teve surpresa

Lucas Leto entra em Pantanal com tramas sobre incesto e racismo

Na primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa para a Manchete, em 1990, descobre-se, no desenrolar da história, que Marcelo não é filho de Tenório, mas fruto de um estupro sofrido por Zuleica no passado. A revelação permite que o rapaz fique com Guta no final da trama.

Até o momento, o remake assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito, tem seguido à risca o texto do avô. O destino dos personagens, contudo, segue sendo um mistério. Para Lucas Leto, o sucesso da novela atual, que tem a maior audiência entre os títulos recentes do horário nobre da Globo, está ligado à qualidade da versão original.

“Foi assistindo à primeira versão de Pantanal que entendi porque foi um sucesso. É uma história que atravessa gerações e se mantém forte e apaixonante. Todos os personagens são interessantes! É a genialidade do Benedito Ruy Barbosa, que foi adaptada tão bem pelo Bruno Luperi.”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado