Quente

A semana em Pantanal: Morte, pedido de casamento e assédio no luto

Muita movimentação e virada na semana da novela


Cenas de Pantanal
Semana de Pantanal será intensa - Foto: Montagem/NaTelinha

Na novela Pantanal, desde que conheceu Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuíta Barbosa) vivem uma história de amor cheia de altos e baixos e nesta semana haverá uma virada e tanto. Além disso, finalmente o público acompanhará o desfecho de Levi (Leandro Lima), que terá um final trágico, ao mesmo tempo em que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) conseguirá superar até que rapidamente.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, depois de um período separados, o casal acaba retomando a relação após o jovem ter uma conversa séria com o pai e ele concordar com o casamento dos dois. Mas Jove também revela para José Leôncio (Marcos Palmeira) que nunca transou com a namorada, levando o fazendeiro a ter uma conversa franca com a nora.

José Leôncio (Marcos Palmeira) percebe o sofrimento do filho e aconselha ao rapaz em pedir a mão de Marruá em casamento. Jove acaba criando coragem e segue os conselhos do pai. Para isso, o rapaz leva a amada para a fazenda para que ela e Zé Leôncio se aproximem.

Após Jove contar ao pai que ainda não transou com Juma, o fazendeiro dá a dica de ouro para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e sugere que a moça não deixe que o medo atrapalhe o amor que sente por Jove. Após o papo sério, Juma toma uma decisão e decide se casar com Jove, deixando o amado impressionado. Feliz da vida, o rapaz viaja com José Leôncio para conhecer as fazendas, deixando o peão orgulhoso.

Só que Juma não entende nada de casamento, afinal ela já vive com Jove e até aceitou voltar a morar na fazenda para fazer o namorado feliz e não vê a menor necessidade disso de casamento. Mesmo assim, o rapaz está insistindo porque ele quer transformá-la numa Leôncio, embora ela goste muito de ser uma Marruá.

De tanto Jove insistir, finalmente a mulher-onça toma uma decisão que pode mudar sua vida para sempre, mesmo ainda em dúvida sobre como isso pode afetar seu futuro no Pantanal. Assim, Juma avisa que aceita se casar com Jove e todos comemoram, dando início aos preparativos para a cerimônia e também para a festança, afinal é um Leôncio se casando.

Em Pantanal, a morte de Levi

imagem-texto

Só que o plano de Levi acabou não se cumprindo e o peão percebeu que suas chances de não ser preso ou de sobreviver com tantos inimigos, por isso ele toma uma decisão bastante arriscada: vai tentar fugir, mas para isso precisa ter uma conversa séria com Muda. Só que a amiga de Juma (Alanis Guillen) deixa claro que não quer nada com ele e não pretende ir embora com o rapaz.

Mas Juma não é mulher de abandonar as amigas e por isso ela entra em outro barco para perseguir o vilão e os dois ficam lado a lado, em barcos diferentes, com a mulher-onça dando ordem para ele soltar Muda, já que ela está com sua boa e velha espingarda. Acontece que Levi não tem medo e diz que, ou ela devolve sua arma, ou ele mata a moça.

Sem pensar duas vezes, já que ela não costuma dar ouvidos a ninguém, Juma atira no braço de Levi, que sente a dor na mesma hora. Apavorado com a coragem da mulher-onça, ele se distrai e, com muita dor por causa do tiro, acaba caindo do barco e, seu sangue, atrai as piranhas que acabam com a vida do peão, dando um ponto final no estuprador.

Maria Bruaca doidona em Pantanal

imagem-texto

 

 

Acontece que Bruaca não tem muito tempo para guardar o luto porque, agora que descobriu o prazer de ter os homens literalmente a seus pés, ela não parece mais disposta a fugir disso. Depois do choque de saber que seu amante morreu, a mãe de Guta (Julia Dalavia) volta a sentir desejos e sabe que precisa saciá-los, mas dificilmente isso acontece com Tenório.

Sem outra opção, ela mira sua arma de sedução para Alcides, justamente quem ela já vinha buscando antes de ficar frente a frente com Levi e o peão também dava indícios de estar interessado, embora resistisse. Agora que foi novamente enganado por Tenório, ele fica ainda mais balançado pela patroa, que sabe como jogar porque aprendeu muito bem nos últimos tempos.

E é neste ponto que ela se sente cada vez mais livre e interessada em viver a vida adoidado sem muitas preocupações, desde que o marido não a flagre, já que o vilão ameaçou matá-la no caso de traição. Só que Tenório é um homem que busca seus direitos de marido e tenta novamente, porém a esposa não parece nem um pingo interessada e o deixa na mão.

Sem pensar duas vezes, diante da insistência do fazendeiro, a mulher simplesmente sai da cama e deixa o quarto, fazendo com que o homem fique na mão e sem obter o que queria. O mais surpreendente é o fato de Bruaca ir, sem o menor constrangimento, para o quarto de Alcides e se deitar na cama do peão como se não tivesse mais nada com o que se preocupar.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado