Dalton Vigh fala sobre retomada das gravações de Poliana Moça: "Sopro de vida"
Ator avalia maturidade do seu personagem e elogia jovens atores
Publicado em 13/06/2022 às 04:00,
atualizado em 14/06/2022 às 21:35
Foram dois anos de espera até que o elenco de Poliana Moça pode, enfim, retomar às gravações. Exibida pelo SBT, a novela juvenil é uma continuação de As Aventuras de Poliana (2018-2020). Programada para ir ao ar logo em sequência, a produção precisou ser interrompida por causa da pandemia da Covid-19. Em março deste ano, finalmente, a atração entrou no ar. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Dalton Vigh falou sobre a alegria de voltar aos estúdios.
"Foi um sopro de vida! Além de podermos voltar a exercer o nosso trabalho, nosso ofício, de voltarmos a produzir, foi um momento extremamente significativo porque nos trazia de volta à vida normal, mesmo com todas as mudanças que essa nova vida normal trouxe para todos nós", desabafa.
Adaptada da obra de Eleanor H. Porter (1915), a novelinha é escrita por Íris Abravanel, e com direção geral de Ricardo Mantoanelli. Na trama, Dalton dá vida a Otto Pendleton. O ator falou como é estar há tanto tempo interpretando o mesmo papel.
"É como fazer uma série como 'Grande Família' ou 'Tapas e Beijos', com a vantagem de ter o personagem passando por uma transformação, é um ótimo exercício de ator e um belo desafio", avalia.
O personagem de Dalton Vigh tem tido uma mudança gradativa desde As Aventuras de Poliana. O ator comentou sobre como essas mudanças tornaram o Otto cada vez mais interessante.
"À princípio era um personagem conturbado, sisudo, preso a uma tragédia do passado, que foi perdendo a couraça, aprendeu a conviver com seus sentimentos e agora está em outro momento, aprendendo a ser pai e a se relacionar com sua parceira. É um personagem que já era interessante na primeira fase e agora mais ainda", vibra.
"A gente se diverte horrores nos bastidores"
Em Poliana Moça, a protagonista vivida por Sophia Valverde está com 15 anos e precisa lidar com os dilemas típicos da idade como os dramas na escola, disputas amorosas e planos para o futuro.
Para Dalton Vigh, 57, dividir a cena com um elenco jovem tem sido muito gratificante. "Trabalhar com jovens como esses, super profissionais e dedicados, é sempre um prazer. Sem contar que a gente se diverte horrores nos bastidores", comemora.
Recentemente, o ator pode ser visto também na reprise de O Clone (2001), pelo Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, no papel de Said Rachid. Indagado sobre qual tipo de personagem mais o desafia, o ator surpreende ao afirmar que "os caras bonzinhos" dão mais trabalho.
"Na minha opinião, é muito mais difícil fazer o mocinho, o vilão é sempre mais divertido e solto, mas não tenho preferência entre um e outro, o importante é que o personagem seja bem estruturado", dispara.
Sem fazer vista grossa para o atual governo, que vem sucateando a cultura nos últimos anos, Dalton acredita que esses tempos sombrios vão passar, e o artista irá voltar a ser valorizado em nosso país. "Sim, a esperança é a última que morre….", conclui.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Poliana Moça. Confira!