No SBT

Poliana Moça: Elenco comenta clipe Fator 500, que tem piseiro e vampiro no Ceará

Vídeo oficial da canção será lançado no capítulo desta quarta-feira (1º)


Sophia Valverde é Poliana, protagonista da novela Poliana Moça
Sophia Valverde é Poliana, protagonista da novela Poliana Moça - Foto: Lourival Ribeiro/ SBT
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2022 às 19:47,
atualizado em 02/06/2022 às 13:55

Em Poliana Moça, o clipe da música-tema da websérie Fator 500 será lançado no capítulo desta quarta-feira (1º). Dentro da novela em exibição no SBT, trata-se de uma produção dos alunos para a aula de audiovisual do professor Marcelo (Murilo Cezar) e dirigida por Luigi (Enzo Krieger). O enredo do clipe é a história de uma família de vampiros quem são expulsos da Noruega e vão para o Ceará.

Com os personagens transformados em atores em Poliana Moça, Helena (Luísa Bresser) interpreta a mãe da família, enquanto Éric (Lucas Burgatti) é o filho rebelde e Bento (Davi Campolongo) vive o pai cientista. Para se proteger do sol quente do Nordeste e viver livremente, o patriarca cria a fórmula de protetor solar fator 500, que dá nome à letra. O clipe foi dirigido pelo diretor-geral da novela, Ricardo Mantoanelli, e a música foi composição do Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia.

Confira depoimentos do elenco de Poliana Moça sobre a gravação do clipe Fator 500, que tem direção de Thomas Roth:

“As gravações foram incríveis e tiveram vários takes de muitos ângulos. A gente estava muito animado porque o Fator 500 faz parte de uma história muito legal da novela. O que mais curti foram os looks, que estavam lindos, e também a maquiagem e cabelo. Além do cenário da gravação, que foi todo criado de uma forma especial: com fogo, luzes especiais e tudo mais. Espero que todos que assistem à novela curtam muito porque foi tudo feito com muito carinho.”

Sophia Valverde (Poliana)

“É um prazer imenso mostrar meu lado cantor, compositor e produtor em um resultado como a música Perigo. Ainda complementar com a atuação deixa tudo isso melhor. Me sinto honrado de misturar música e atuação, que são duas coisas que amo muito. Realmente uma oportunidade incrível de trabalhar no setor musical da novela e aprender com profissionais incríveis.”

Lucas Burgatti (Éric)

“Fator 500 foi meu primeiro clipe na novela. Foi uma experiência incrível, ainda mais com a direção do Rica, que deixou o clipe ainda mais diferente e exótico. Adorei os looks, coreografias e principalmente a música!”

Luísa Bresser (Helena)

“Nossa, foi incrível! Muito trabalho e dedicação, mas tenho certeza que o resultado vai ser incrível! Foi surreal a sensação de gravar com todo mundo, a gente se divertiu muito. A ideia da transição da música combinou muito com a história da websérie: o vampiro sai do ambiente dark dele e vai para o Ceará. O piseiro representa super!”

Bella Chiang (Song Park)

“O Thomas [Roth, diretor musical] é um mestre da música, entende muito do assunto e tem uma musicalidade ímpar. Eu sou suspeito para falar do trabalho dele, porque eu sou um grande fã do Thomas, e não é de agora que eu acompanho o trabalho dele, acompanho há alguns anos, e ele tem uma carreira super respeitada e está agregando muito na teledramaturgia do SBT. E a trilha sonora do Fator 500 é um exemplo disso. A música começa em uma pegada mais nórdica, já que nossos personagens veio da Noruega. Começa canto com uma voz mais grave em um tom menor, que traz essa sonoridade bem carregada que foi bem produzida. O Thomas se coloca narrador da nossa história, nossos personagens também cantam, foi tudo bem pensado por ele e pela produção.”

Davi Campolongo (Bento)

"Foi simplesmente incrível! Sempre que eu posso me envolver com algo relacionado à dança já tô amando, já pode contar comigo, porque realmente é algo que eu AMO fazer e essa é uma das coisas que eu e a Kessya temos muito em comum. O projeto do Fator 500, além de tudo, envolve várias outras coisas que eu adoro, fala sério, quem não toparia participar de algo que envolve vampiros, não é? De alguma forma vampiros despertam na gente um lado imponente e cheio de glamour, sem contar que a produção tá sensacional, as luzes, os figurinos, os amigos participando juntos. Vampiro, dança e galera reunida, impossível não dar bom".

Duda Pimenta

Com essa coisa da Noruega, me vieram os vikings, e eu decidi fazer a música exatamente com essa pegada. Mas o que acontece? Eles mudam da Noruega para o Ceará, e o estado é musicalmente muito estereotipado. O forró é o que está na moda, o piseiro, a pisadinha. Eu fiz a música com esses dois momentos, porque achei que ia ficar engraçado, tem que ter uma pitada de humor. ‘Ah, Bahia é axé’. Imagina, tem várias bandas de rock na Bahia, em Pernambuco, tem nada a ver, existe muito movimento em cada estado. Mas tem sempre aquela coisa mais característica. Então, o Forró, meio que quase característico do Nordeste como um todo, e o Forró que tá na moda, o piseiro, a pisadinha.

Thomas Roth (diretor musical)

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Poliana Moça. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado