Desabafo

A Favorita: Silveirinha é desmascarado e humilha Donatela: "Porca cafona"

Mordomo é flagrado em conchavo com Flora e tem acerto de contas com patroa


Claudia Raia e Ary Fontoura em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Donatela e Silveirinha têm embate após flagrante com Flora - Foto: Reprodução/Globo

Silveirinha (Ary Fontoura) é um dos personagens mais misteriosos de A Favorita. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o mordomo de Donatela (Claudia Raia) será desmascarado pela patroa. Ele então aproveita que não tem mais nada a perder e humilha a perua, chegando a cuspir na cara da ricaça.

Nas próximas semanas de A Favorita, Silveirinha se alia a Flora (Patrícia Pillar) para destruir Donatela. O ex-empresário culpa a morena pelo fim da dupla Faísca e Espoleta, que levou o então executivo à glória no passado. Com o fim da parceria, ele teve que se contentar em trabalhar o resto da vida como empregado da milionária.

Só que a aliança entre Flora e Silveirinha não será mantida em segredo por muito tempo. Em breve, Donatela surge de surpresa no apartamento do subalterno e o encontra tomando sorvete com sua maior rival. A viúva de Marcelo (Flávio Tolezani) logo liga os pontos e exige saber por que seu funcionário está mancomunado contra ela.

“Quer saber o que eu sinto por você? Sinto nojo! Ódio! Desprezo!”, inicia Silveirinha, finalmente deixando a máscara cair. Às lágrimas e irada com a situação, Donatela então propõe que o mordomo coloque para fora todos os sentimentos ruins que carrega consigo. “Isso, fala, Silveirinha! Bota esse ódio pra fora! Fala!”, instiga a ex-cantora.

“Se você não tivesse o dinheiro que você tem, sabe o que você seria? Um monte de lixo! Um monte de estrume! E é isso que você vai ser quando você perder tudo o que você tem! Quando você for presa e seu castelinho de areia desabar. Aí você vai voltar para o esgoto de onde eu te tirei e de onde você nunca devia ter saído! Era lá que você tinha que ficar a vida inteira!”

Em A Favorita, Silveirinha revela ódio por Donatela e cospe na cara da patroa

A Favorita: Silveirinha é desmascarado e humilha Donatela: \"Porca cafona\"

Arrasada, Donatela ouve calada todos os impropérios disparados por Silveirinha, que vai em frente no desabafo: “Você estava pensando o quê? Que eu achava graça nas suas piadinhas, no seu jeitinho, nas suas roupas horrorosas? Nem eu nem ninguém! Você é uma porca cafona! Uma caipirona nojenta, é isso que você é!”.

O aliado de Flora prossegue: “Você pensa que as pessoas te amam? Que gostam de você? Gostam nada! Se aproximam de você e bajulam você só porque você é rica! Quando você perder tudo, elas vão virar a cara para você, não vão nem te olhar! Porque, Donatela, na verdade, você é muita burra, você é muito estúpida, você é uma grossa!”.

“Durante todos esses anos, eu sempre esperei para assistir, de camarote, a você capotar, se esbodegar, bater com a cara no muro! Porque é assim que você vai terminar! E esse dia… Ah, esse dia! Vai ser o dia mais feliz de toda a minha vida!”

Arrasada, Donatela termina de ouvir todas as confissões do empregado e decreta o fim da relação com ele. “Que horror, Silveirinha. Quanto rancor, quanto ódio! Que tristeza… Azar o seu! Toda essa maldade e essa inveja só reverte contra quem tem isso dentro de si. Eu não preciso dizer que você está demitido”, garante a desafeta de Irene (Glória Menezes).

Para arrematar, Silveirinha diz “Só uma coisa mais”, se aproxima de Donatela e dá uma cusparada na cara da ex-patroa. Humilhada, ela ameaça: “O que é teu tá guardado, homem”. Em êxtase, o ex-mordomo é amparado por Flora, mas garante à amiga: “Eu nunca me senti tão bem! Hoje é o dia mais feliz da minha vida!”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado