Dona de Mim: O sacrifício de Danilo que muda os destinos de Filipa e Jaques
Ex-motorista resgata atriz de sanatório, se entrega à polícia e denuncia vilão
Publicado em 09/12/2025 às 09:05
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Danilo (Felipe Simas) salva Filipa (Cláudia Abreu) do sanatório, se entrega à polícia e denuncia Jaques (Marcello Novaes) pela morte de Abel (Tony Ramos). Vilão terá a prisão decretada, mas consegue escapar.
Depois de confirmar que o ex-cunhado sabotou o carro do irmão, a atriz ameaça o vilão, mas tem um surto e acaba internada por ele em uma clínica psiquiátrica sem que ninguém soubesse.
Todos acreditam que a mãe de Nina (Flora Camolese) viajou, com exceção de Danilo. Certo de que Jaques fez alguma maldade, o ex-motorista fica na cola do músico até encontrar o sanatório para onde ela foi levada e pede ajuda a Leona (Clara Moneke).
Avisada, a filha de Filipa volta às pressas para o Brasil e resgatada a mãe. Já o ex-motorista se entrega para a polícia e denuncia o vilão que se torna foragido. Já a atriz descobre que o rapaz recusou Yuri (Jean Paulo Campos) como seu advogado e o convence a voltar atrás. Saiba mais!
Em Dona de Mim, Jaques escapa da polícia e fica nas mãos de Tânia

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Danilo descobre o endereço da clínica onde Filipa está internada e avisa Nina. A tatuadora volta para o Brasil às pressas e consegue resgatar a mãe com a ajuda de Leona, Samuel (Juan Paiva) e Vivian (Mariana Rigueira).
O ex-motorista foi o único a desconfiar da viagem repentina da atriz que, supostamente, teria enviado mensagens do seu celular avisando que passaria uns dias fora para refrescar a cabeça.
O motivo será a culpa de Jaques na morte de Abel, confirmada por Tânia (Aline Borges). A vilã também entrega Danilo como cúmplice, e fala do vídeo que Ricardo (Marcos Pasquim) tinha como prova.
+ Dona de Mim: Danilo cria força-tarefa e resgata Filipa da clínica
Depois de discutir com o filho de Manuel (Ernani Moraes), Filipa confrontou o músico, mas sofreu uma forte crise nervosa e acabou sendo internada à força em uma clínica psiquiátrica.
Para quem ninguém desconfiasse do seu sumiço, Jaques usou a inteligência artificial para encaminhar mensagem aos celulares dos amigos da atriz como se fosse ela mesma, avisando que iria passar uns dias fora.
Danilo foi o único que desconfiou da armação. Então, decidiu seguir o vilão até encontrar o paradeiro de Filipa e avisou Nina. Em seguida, o ex-motorista confessou sua participação no crime para a sua família, Marlon (Humberto Morais) e Leona, e disse ao policial que decidiu se entregar.
Enquanto isso, a tatuadora consegue entrar na clínica e resgatar a mãe. Já o cúmplice de Jaques vai até a delegacia contar toda a verdade. O rapaz ficará detido, já o irmão de Abel terá a sua prisão preventiva decretada por Valkíria (Lummy Kin), delegada responsável pelo caso.
+ Dona de Mim: Danilo é preso, entrega Jaques e vilão escapa
Sentindo a sua batata assar, o pai biológico de Davi (Rafael Vitti) arruma uma trouxa, se despede dos filhos e de Rosa, e deixa a mansão sem que eles percebam que trata-se de uma fuga. Samuel, que sabe de toda a verdade, ainda tenta impedir o tio, mas não consegue.
O caso chega aos ouvidos de Yuri que se oferece para assumir a defesa de Danilo, só que o rapaz recusa o advogado. Ao saber disso, Filipa procura o amigo e o convence a voltar atrás.
Enquanto isso, Jaques estará bem longe dali, tocando em um bar de beira de estrada, quando Tânia surge do nada e o aplaude em tom de deboche.
O ex-casal conversa e a vilã conta como foi que ela se virou de Vanderson (Armando Babaioff), encontrado morto pela polícia, e seguiu o rastro do músico.
A sequência está prevista para ir ao ar nos capítulos dos dias 9 e 10 de dezembro.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Dona de Mim.
Assista ao vídeo de abertura da novela das sete: