Pilantra

A Favorita: Mau caráter, Leonardo dá o balão em colegas de trabalho

Genro do seu Copola mostrará que não vale nada


Jackson Antunes em cena na novela A Favorita
Leonardo vai trair seus amigos - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, a única coisa que Leonardo (Jackson Antunes) quis fazer na vida é se dar bem, mesmo que para isso precisasse passar por cima de outras pessoas, tanto que tentava o tempo todo. Por isso mesmo, ele fica feliz da vida ao perceber que deu a volta em colegas de trabalho e conseguiu a promoção tão desejada na empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça).

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a situação de Leo já ficou delicada quando o marido de Catarina (Lília Cabral) burlou a greve organizada pelos funcionários e deixou Copola (Tarcísio Meira) irado, fazendo com que os dois brigassem. A confusão foi tanta que o sogro acabou expulso de casa e ele chegou a implorar para a filha ir com ele, mas sem sucesso.

É neste ponto que Leonardo tem a ideia de, não apenas burlar a greve, como denunciar todas as estratégias dos colegas para os manda-chuvas da empresa e isso acaba destruindo qualquer possibilidade de vitória do funcionalismo. Todo o corpo de servidores é obrigado a voltar ao trabalho, sob risco de perder o emprego e aí tem a notícia que ninguém esperava.

Leo é promovido em A Favorita

A Favorita: Mau caráter, Leonardo dá o balão em colegas de trabalho

Assim, quando todo mundo volta a trabalhar, sob ordens de Gonçalo, Norton avisa que precisa fazer uma reunião com os funcionários da fábrica para dar uma notícia importante. E é neste momento que ele avisa a todos que Leonardo é o novo chefe do grupo, deixando todo mundo boquiaberto e sem saber como reagir, já que o traíra acabou se dando bem.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado