Solução caseira

Cara e Coragem mantém Ibope nas madrugadas da Globo custando menos que filmes

Novela das sete tem desempenho igual ao da sessão de filmes Corujão


Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e Coragem
Paolla Oliveira e Marcelo Serrado protagonizam Cara e Coragem; trama se deu bem nas madrugadas - Foto: Divulgação/TV Globo

No ar há uma semana nas madrugadas da Globo, a reapresentação da novela Cara e Coragem manteve a audiência da faixa que os filmes do Corujão vinha dando. A história protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado rendeu 4,4 pontos à emissora nessa primeira semana, índice apenas 0,2 ponto maior que a sessão de filmes Corujão. 

A diferença mais flagrante, no entanto, é o custo das duas produções. Enquanto uma é reprise de um produto feito nos Estúdios Globo, o outro era pago em dólar em um horário pouco lucrativo. Os filmes davam prejuízo e o fim do Corujão diariamente já era ensaiado há alguns anos, mas só agora virou realidade em uma solução caseira.

Com isso, a Globo sinaliza o que as outras emissoras já vêm fazendo: apostar menos em produções de Hollywood, e dar cada vez mais espaço às produções nacionais, mesmo que para isso tenha que reprisar o próprio conteúdo. Afinal de contas, o dinheiro desembolsado é substancialmente menor.

Horário alternativo de Cara e Coragem é para fisgar público jovem

imagem-texto

A desculpa que a Globo utilizou para lançar uma faixa de reprises de madrugada foi de que ela conseguiria atrair um tipo de público que não consegue assistir a novela no horário convencional, principalmente os jovens, que representam um terço dos televisores ligados da emissora nessa faixa.

Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto e protagonizada por Taís Araújo, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Paulo Lessa, reúne ingredientes considerados atraentes para esse grupo de espectadores, como dublês, parkour e dança vertical.

No horário tradicional, Cara e Coragem vem conseguindo manter 23 pontos na Grande SP, índice semelhante ao que Quanto Mais Vida, Melhor!, vinha registrando no horário das 19h30.


NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado