Após 17 anos

Paulinho Gogó revela áudio de Carlos Alberto em saída da Praça: "Chorei igual criança"

Humorista conta que adiou por dois anos pedido de demissão do SBT


Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, no YouTube
Em entrevista, Maurício Manfrini falou sobre saída de A Praça é Nossa, em que interpretava o personagem Paulinho Gogó - Foto: Reprodução/YouTube
Por Walter Felix

Publicado em 06/06/2022 às 11:20,
atualizado em 06/06/2022 às 12:30

O humorista Maurício Manfrini, conhecido pelo personagem Paulinho Gogó, falou sobre sua saída do elenco de A Praça é Nossa, do SBT, em entrevista nesse domingo (5). Após 17 anos na atração, ele pediu sua demissão no início da pandemia, a fim de se dedicar ao cinema. Foram dois anos adiando a decisão, que foi anunciada a Carlos Alberto de Nóbrega por intermédio da esposa deste, Renata Domingues.

“Fui tendo um crescimento profissional e financeiro, por meritocracia mesmo. Em 2017, começaram a surgir propostas de filmes e eu precisaria ficar ausente. Comecei a trabalhar isso dois anos antes de sair da Praça. Fiquei dois anos pensando nisso”, relatou Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, de Rogério Vilela.

Segundo o humorista, o maior medo era como Carlos Alberto de Nóbrega reagiria à sua decisão. “Eu pensava: ‘Como eu vou falar com o Carlos Alberto? Ele vai ficar chateado…’ Trabalhei 17 anos e nunca tive uma rusga com ele e nem com ninguém lá, nem na Praça, nem no SBT.”

Manfrini foi orientado por amigos a conversar logo com Carlos Alberto, porque seu contrato com a emissora seria automaticamente renovado em 2020. As gravações estavam suspensas por conta da pandemia da Covid-19 e a conversa teve que ser pelo celular, via WhatsApp. O primeiro contato, contudo, foi com a esposa do veterano, Renata Domingues.

“Quando chego em casa, tocou o telefone: era o Carlos Alberto me ligando. Pensei: ‘Porra, a Renata contou para ele antes de mim’. Não atendi. Ele então me mandou um WhatsApp, com seis minutos de áudio. Achei que ele ia me descascar, me chamar disso e daquilo. Quando fui ouvir, eu chorei igual a uma criança.”

Carlos Alberto de Nóbrega vetou despedida de Paulinho Gogó: “Não vou conseguir”

Paulinho Gogó revela áudio de Carlos Alberto em saída da Praça: \"Chorei igual criança\"

De acordo com Maurício Manfrini, ao saber de sua saída do programa, Carlos Alberto de Nóbrega disse coisas do tipo: “Eu te abençoo, estou feliz por você. Você não me deve nada e eu não te devo nada. Eu te dei oportunidade e você me deu audiência. É como se um filho meu se formasse. Vai! Não perca a oportunidade!”.

O comediante, que caiu no choro ao ouvir a mensagem, também se emocionou no encontro posterior com o amigo. Ele ainda sugeriu que os dois gravassem uma despedida no humorístico, mas Carlos Alberto vetou. “Jamais! Eu não vou conseguir gravar, você também não”, garantiu o veterano. Confira o trecho da entrevista:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado