Morte ou perdão?

Juma vira onça e mata Muda em Pantanal? Confira o fim da personagem

Muda chegou ao Pantanal para vingar a morte da mãe e foi responsável pelo fim de Maria Marruá


Cena de Pantanal com Muda e Juma se olhando
Qual o final de Muda em Pantanal? Confira - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, Muda (Andréa Richa) já chegou chegando após garantir que se vingaria pela morte dos pais, mesmo depois da mãe ter falecido e anos antes terem cumprido a promessa de acabar com a raça de Gil (Enrique Diaz). Filha do homem que o marido de Maria Marruá (Juliana Paes) matou, ela se infiltrou na família, foi responsável pelo fim da mulher-onça e virou melhor amiga de Juma (Alanis Guillen). Só que ela terá de enfrentar a fúria da mocinha quando toda a farsa for descoberta e qual será o fim dessa história?

Em cenas previstas para irem ao ar na reta final da história escrita por Bruno Luperi, com base no original de Benedito Ruy Barbosa, Juma já ficou órfã ao descobrir que a mãe foi assassinada de forma cruel, mesmo virando onça e lutando. Mas o homem, pago por Muda para matar a Marruá também teve um final trágico, mas pelas mãos do Velho do Rio (Osmar Prado), que virou sucuri e acabou com ele.

Como já estava infiltrada na tapera, a jovem continuará vivendo por ali e viverá melhor amiga de Juma, inclusive se envolvendo emocionalmente e se sentindo cada vez mais culpada por todo o sofrimento da mocinha. Sem coragem de dizer a verdade, ela passará a proteger e ser protegida pela nova Marruá e também descobrirá o amor pelas mãos de Tibério (Guito), e viverá sua primeira grande história de amor.

E a paixão de Tibério e Muda, na obra original exibida em 1990 na TV Manchete, foi uma das mais marcantes de toda a trajetória de Pantanal e levou o público a se questionar se ela teria um final feliz, afinal, a moça era a responsável por parte do sofrimento de Juma, já que pagou pelo assassinato de Maria Marruá, embora tenha agido por vingança porque seu pai também foi morto.

Qual o fim de Muda em Pantanal?

Juma vira onça e mata Muda em Pantanal? Confira o fim da personagem

Caso Bruno Luperi decida manter o final original, Muda terá muito o que sofrer e se explicar, já que Juma irá descobrir toda a história real e que foi ela quem mandou o homem para matar a mãe dela. A primeira reação da mocinha é a mais óbvia possível e ela partirá para cima da melhor amiga, se transformando numa onça e pronta para vingar a morte da mãe com mais sangue.

Acontece que, completamente apaixonada por Jove (Jesuíta Barbosa), ela se transformou em outra pessoa e uma mulher menos violenta. Por isso mesmo, Juma decidirá colocar um ponto final no traço de sangue que a família dela e da amiga sempre tiveram, a perdoando de uma vez por todas. Com isso, Muda se casará com Tenório e passará a viver na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado