Exclusivo

Ator de Reis opina sobre superprodução da Record: "Produto sofisticado"

Thiago Amaral elogia a série na TV aberta e fala sobre o mercado de streaming


Thiago Amaral foto posada
Thiago Amaral fala sobre papel na série Reis - Divulgação

No ar em Reis como Micael, Thiago Amaral não esconde a felicidade em fazer parte de mais uma superprodução da Record. "Orgulho imenso de fazer parte desse projeto!", diz em conversa exclusiva com o NaTelinha.

"Reis é um produto sofisticado. As cenas são intensas. A câmera respira com os atores, coloca o espectador dentro da ação. A fotografia está linda e a história flui muito bem. Com certeza, estou me surpreendendo com as cenas no ar", avalia.

O convite para o papel surgiu quando ele ainda estava trabalhando em Gênesis, outra superprodução da emissora carioca, mas ter que emendar um trabalho no outro não o assustou.

"Trabalhar com arte hoje é um privilégio, agarro todas oportunidades como se fossem as únicas. Minha carreira é construída dia após dia, e emendar esses dois personagens representa um voto de confiança da emissora no meu trabalho".

Thiago Amaral

Ator de Reis opina sobre superprodução da Record: \"Produto sofisticado\"

Para dar vida ao personagem israelita, Thiago precisou aprender a lutar com espadas e lanças, além de usar adaga, escudo, arco e flecha. Gaúcho de Porto Alegre, o ator de 37 anos garante que isso não foi o mais difícil.

"Difícil foi ficar longe da minha esposa e filha, que moram no Sul. Todo resto foi maravilhoso! Micael é um personagem que demanda muita energia e aptidão física. As práticas de artes marciais foram fundamentais para me aproximar das armas usadas nas batalhas", ressalta.

"Por Micael não ser guerreiro, trabalhei muito mais as esquivas e defesas do que ataques. Gosto de personagens que me desafiam à explorar corporeidades diferentes. Reis foi um prato cheio para explorar esse tipo de composição", comemora.

Indagado sobre o que tem de comum com o personagem, Thiago se intitula a matriz de Micael. "Ele carrega minhas esperanças e carências. É um personagem levado por acontecimentos inesperados. Sua trajetória é marcada por injustiças e, mesmo assim, ele se mantém resiliente  no que acredita", sinaliza.

"Além disso, ele atravessa batalhas carregando a força do amor pela família. Durante as gravações precisei ficar afastado da minha esposa e filha. A falta que senti delas está em Micael", confessa o artista.

Ator elogia as plataformas de streaming e recorda trabalho com BBB

Além de Reis, exibida pela TV aberta, Thiago Amaral pode ser visto também em Cúmplices de um Regate, novela exibida pelo SBT em 2015, e que hoje está disponível no catálogo da Netflix.

Para o ator, o crescimento das plataformas de streamings aqui no Brasil não só aqueceu o mercado como, também, tornou o público mais exigente. "Com certeza, a chegada do streaming e o aumento da produção de séries mudou o mercado audiovisual", afirma.

"A facilidade de encontrar bons produtos de entretenimento dos mais variados temas estão fazendo o público ficar mais exigente. Acredito que as novelas estão precisando se reinventar por conta disso. No caso de Cúmplices, estou muito feliz com a novela fazendo sucesso com um público diferente", observa.

Ator de Reis opina sobre superprodução da Record: \"Produto sofisticado\"

Outro trabalho que Thiago recorda com carinho foi Rebelde. Na novelinha exibida pela Record em 2012, o ator interpretava o estudante Miguel, e contracenou com Arthur Aguiar, participante do camarote do BBB 22.

"Trabalhamos juntos em Rebelde. Guardo com muito carinho as lembranças dessa época. Os fãs que me acompanhavam como 'Miguel' continuam comigo até hoje. É muito bacana perceber que marcamos uma geração", fala.

Questionado se o colega de elenco é mesmo favorito ao prêmio do reality da Globo, Thiago diz não poder opinar. "Agora, no intervalo entre as temporadas de Reis, estou aqui no Sul, passando todo meu tempo com a família, e não estou acompanhando o BBB", conta.

E como deixou escapar, o ator confirma que sua participação na série ainda não acabou. "Estarei também na terceira temporada de Reis. Não posso contar muito mais que isso [riso]. Estou muito feliz com o convite para continuar nesse projeto tão especial", finaliza.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado