Ilvio Amaral

Ator de Reis fala sobre desafio de fazer sua primeira novela bíblica: "Insegurança"

Intérprete de Zeror ainda fala sobre a insegurança na composição do personagem


Ilvio Amaral como Zeror
Ilvio Amaral é ancião de Israel em Reis - Foto: Divulgação

Atualmente em cartaz como o Zeror em ReisIlvio Amaral se declara completamente diferente de seu personagem da Record. "Eu não me identifiquei em nada, sou completamente diferente em tudo (risos)", conta ele ao NaTelinha. Na história, ele é um dos principais anciãos de Israel e vê na fé e a estrutura dos homens e do país estremecidos, e se depara com a tarefa de, ao lado de outros 12 anciões, decidir como proceder diante do ataque repentino do inimigo.

Para compor o personagem, Amaral destaca que tinha medo de errar no tom do personagem. "Insegurança por ser a primeira novela voltada para a religião. Desde a primeira reunião, fiquei preocupado com a voz que eu usaria. Seria uma vez mais arrastada? Seria minha voz natural? Enfim, essas preocupações naturais", diz.

Formado em Teatro pelo T.U (Teatro Universitário da UFMG), Ilvio Amaral, além de ator é  produtor e diretor e já trabalhou com Bibi Ferreira, Marília Pêra, Fred Mayrink, Suely Franco, Miguel Magno, entre outros.  No teatro, fez um grande sucesso com o espetáculo Acredite, um espírito baixou em mim.

O artista elogia a história e fotografia de Reis e faz um comparativo com o que vive na ficção com o que estamos vivendo na vida real: uma guerra de verdade no Leste Europeu. "Acho que há uma diferença enorme. O homem hoje faz guerra por egoísmo. Por poder. Um poder que acabo chamando de desprezível. Nojento", opina.

Toda paixão paixão diverte, diz ator de Reis

imagem-texto

Ainda comparando os confrontos na Ucrânia e em Reis, Ilvio Amaral afirma que os da ficção têm uma diferença: os conflitos são religiosos. "Estamos contando uma história. Talvez sirva de exemplo de uma era nada feliz", acrescenta, dizendo que não faz distinção de veículos ou papéis quando encara um novo desafio.

"Não tenho escolha entre o tipo de atuação. Quero trabalhar. Na arte de representar, toda paixão me diverte. E muito. Agradeço muito o convite que recebi dos produtores de elenco que me chamaram pra fazer a novela. Que venham, novelas, séries, cinema, teatro..."

Ilvio Amaral - Zeror de Reis

 

Reis vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 21h, na Record. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado