Tragédia à vista

Madeleine morre em Pantanal? Saiba qual o fim da personagem na primeira versão

Na novela original, autor precisou mudar destino da dondoca por conta de imprevisto


Bruna Linzmeyer como Madeleine em cena da novela Pantanal, exibida na Globo
Em Pantanal, Madeleine pode morrer em acidente de avião na segunda fase, caso autor não mude a versão original da história - Foto: Divulgação/Globo

Vivida pela atriz Bruna Linzmeyer, Madeleine é uma das personagens centrais na primeira fase de Pantanal. Rebelde e vinda de uma família abastada, que já teve dias de luxo, mas agora vive na miséria, a moça supera as diferenças e decide viver seu romance com o rústico José Leôncio (Renato Góes). Só que a história de amor entre os dois dura pouco e um destino trágico pode estar traçado para a carioca.

Ao menos na versão original de Pantanal, exibida na Manchete em 1990, Madeleine morre em um acidente de avião. Naquela novela, a personagem foi vivida por Ingra Lyberato na primeira fase e voltou à cena na pele da veterana Ítala Nandi. O fim da personagem ocorre em meados da história e nada tinha a ver com o que o autor Benedito Ruy Barbosa havia planejado na sinopse da trama.

De acordo com o site Teledramaturgia e com o livro Novela, a Obra Aberta e Seus Problemas, do jornalista Fábio Costa, Benedito Ruy Barbosa havia reservado uma transformação no perfil de Madeleine. A dondoca sobrevivera à queda do avião no Pantanal e viveria um bom tempo perdida na região após ser salva pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo), o que faria com que ela revisse as prioridades em sua vida.

Contudo, Madeleine acabou morrendo no acidente porque sua intérprete, Ítala Nandi, pediu para sair da produção. Ela tinha intenção de se dedicar a um trabalho no cinema, e a morte da personagem foi a saída encontrada pelo autor para solucionar o impasse. Resta saber se, na adaptação da Globo assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito, a loira terá o mesmo fim.

Na semana passada, Ítala Nandi relembrou sua saída da novela em entrevista ao portal Extra:

“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário naquele ano.”

O filme em que Ítala Nandi estava envolvida era Índia: O Caminho dos Deuses (1991), sobre lendas e tradições do país asiático.

“Deixei Pantanal para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante. Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo. Quem não compreendeu foi o autor, mas eu entendo ele também.”

Madeleine será interpretada por Karine Telles na segunda fase de Pantanal

Madeleine morre em Pantanal? Saiba qual o fim da personagem na primeira versão

Com uma passagem de mais de 20 anos, Madeleine será interpretada por Karine Telles na segunda fase de Pantanal. Será o primeiro grande papel da atriz no horário nobre da Globo. Ela já é conhecida por sucessos no cinema, como os filmes Riscado (2010), Que Horas Ela Volta? (2015), Benzinho (2018) e Bacurau (2019). Em Hebe: A Estrela do Brasil (2019), que também virou minissérie, ela viveu a atriz Lolita Rodrigues.

Depois de se casar com José Leôncio, Madeleine não conseguiu se adaptar à vida no Pantanal e partiu com o filho pequeno, Jove, para o Rio de Janeiro. Na segunda fase, pai e filho serão vividos, respectivamente, por Marcos Palmeira e Jesuíta Barbosa. Os conflitos entre eles, que se conhecem após a passagem de tempo, serão o fio condutor da história.

O perfil da personagem foi levemente alterado para o remake da novela. Madeleine surge na segunda fase como influenciadora digital, ocupação que sequer existia há 32 anos, quando a trama foi ao ar. No decorrer da história, ela seguirá sendo alvo das investidas de Gustavo (Caco Ciocler), que segue apaixonado pela dondoca após se envolver com Irma (Camila Morgado).

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado