Despedida sofrida

Pantanal: José Leôncio vai ao Rio atrás do filho e recebe ordem de prisão

Peão recusa a mulher de volta e tenta levar Jove para casa


José Leôncio pensativo em cena de Pantanal
José Leôncio é obrigado a deixar o filho em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio (Renato Góes) vai até o Rio de Janeiro atrás do filho. Recebido por Antero (Leopoldo Pacheco), o peão avisa que não que não aceita Madeleine (Bruna Linzmeyer) de volta, mas pretende levar Jove com ele. O marido da loira pega a criança, mas será detido no aeroporto, e obrigado a entregá-la para não ser preso.

O filho de Joventino (Irandhir Santos) sofre a maior das decepções quando volta pra casa da liga e descobre que a mulher fugiu da fazenda com Gustavo (Gabriel Stauffer), e levando o herdeiro junto.

Depois de ler a carta de despedida de Madeleine, o boiadeiro pensa em ir atrás e impedi-la de embarcar, mas volta atrás a pedido de Filó (Letícia Salles). Passado alguns dias, José Leôncio segue para o Rio de Janeiro disposto a pegar Jove de volta.

Assim que chega à casa dos sogros, eles mentem sobre a filha ter ido ao médico com a criança. Antero leva o genro para o escritório, e diz que está tentando convencer a patricinha a voltar para o marido.

O pantaneiro, por sua vez, diz que só quer saber do menino. Jove chora e José Leôncio corre até o quarto de Madeleine. Na sequência, ele pega o filho nos braços e sai em direção ao aeroporto. Lá, o peão será detido pela polícia e obrigado a deixar o recém-nascido para trás. Saiba mais!

Em Pantanal, Madeleine se nega a entregar o filho para José Leôncio

Pantanal: José Leôncio vai ao Rio atrás do filho e recebe ordem de prisão

Nos próximos capítulos de Pantanal, José Leôncio vai até o Rio de Janeiro buscar o filho. Assim que ele chega à casa dos sogros, Mariana (Selma Egrei) e Irma (Malu Rodrigues) dizem que Madeleine foi ao médico com a criança, o que é mentira.

Antero convence o genro a conversar com ele. No escritório, o peão entrega a carta que a mulher deixou e pede que o empresário leia. “Ela não tem um pingo de juízo”, fala o pai da moça.

O pai do menino alega que por esse motivo a loira não tem condições de criar o filho e, por isso, pretende levá-lo com ele para o Pantanal. O avô de Jove alega que ela é a mãe e o boiadeiro rebate.

“E eu sou o pai... Eu quero levar o meu filho de volta. E eu vim aqui buscar ele em paz. Apesar de tudo, eu pretendo voltar em paz”, garante, José Leôncio. O marido de Mariana pede calma, pois está fazendo de tudo para convencer a filha a voltar para o mato Grosso. “Eu não quero a sua filha de volta, não!", reage, Leôncio.

"Se já foi uma vergonha ela ter me largado, o senhor imagina a vergonha maior eu aceitar ela de volta. Por mim, ela pode ficar lá com o talzinho que foi buscar ela dentro da minha própria casa. Mas é melhor que ele não cruze o meu caminho”, ameaça o peão.

Enquanto isso, Madeleine se esconde com o filho no quarto, e chega a dizer para a mãe que teme a reação do fazendeiro. De repente, Jove chora e o pai escuta. Ele sobe correndo, pega o filho nos braços e sai sem dizer adeus.

Antero liga para um amigo delegado e explica a situação. A sequência mostra José Leôncio entrando no avião com Jove nos braços, e a polícia o interceptando logo e seguida. De acordo com a autoridade, se ele insistir em embarcar, será acusado de rapto.

De volta à casa dos pais de Medeleine, o peão afirma mais uma vez que não quer a mulher de volta, e se despede da criança com os olhos marejados.

“O pai vai deixar você com a sua mãe, filho, não é justo eu tirar você daqui agora. Mas um dia a gente se vê, um dia...”, promete.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 8 de abril.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado