Pega a pipoca

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

Algumas dicas podem te ajudar a melhorar sua experiência na plataforma de streaming


Logo da Netflix vermelho com fundo preto
É possível melhorar ainda mais sua experiência com a Netflix - Reprodução

A Netflix é a melhor amiga do fim de semana de muitas pessoas no mundo inteiro por diversos motivos e, apesar de quase ninguém ter o que reclamar em relação ao serviço da gigante do streaming, talvez você ainda não esteja aproveitando tudo o que a plataforma pode oferecer da melhor forma.

Nesta semana, a Netflix iniciou o veto ao compartilhamento de contas em três países: Costa Rica, Chile e Peru. Em breve, essa nova política deverá se espalhar por outros lugares do mundo e os usuários darão adeus à prática de dividir uma única conta com um grupo de amigos. Essa mudança é mais um motivo para os assinantes aproveitarem tudo o que for possível.

Quem costuma assistir "no automático" talvez não saiba de alguns recursos que existem nas configurações da plataforma. Apenas com alguns cliques é possível tornar sua maratona de séries e filmes em uma experiência ainda melhor. Confira cinco truques escondidos na Netflix:

Previews de reprodução automática

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

A maioria dos usuários da Netflix demora para escolher um conteúdo pra assistir, em meio a tantas opções disponíveis no catálogo da plataforma. Às vezes a busca pode se tornar chata se todos os títulos começarem a reproduzir automáticamente até que você encontre exatamente o que está procurando.

Para desativar a reprodução automática dos previews de filmes ou séries, clique no seu avatar e acesse as configurações da sua conta. Depois selecione o perfil que deseja ajustar e, ao lado da opção "Configurações de reprodução", clique em "Trocar". Feito isso, basta desmarcar a caixa de seleção do item "Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos" e salvar as alterações.

Participação em testes

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

Assim como as outras plataformas de streaming, a Netflix está sempre inovando e apresentando outras funcionalidades para os assinantes. O que algumas pessoas não sabem é que é possível testar novos recursos e ver possíveis mudanças antes que eles sejam disponibilizados oficialmente para outros usuários.

Para isso, ative a opção "Participação em testes" nas configurações da sua conta, acessadas a partir do seu avatar. Essa configuração não se aplica a testes de segurança, detecção de fraudes ou aplicação dos Termos de Uso.

Descrição do áudio

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

Há quem goste de fazer algumas atividades, como as tarefas domésticas, por exemplo, escutando música ou acompanhando um podcast. Porém, se você não consegue esperar a folga chegar para descobrir o que vai acontecer no próximo episódio da sua série favorita e não pode parar o que está fazendo para ficar com os dois olhos vidrados na tela, ative a descrição de áudio. Com ela, o narrador descreve tudo o que está acontecendo na cena.

Comece a reproduzir o episódio que você quer assistir, clique no ícone de legendas, que é semelhante a um balão de falas, e no menu Idioma selecione a opção "Descrição do áudio".

O que foi assistido

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

Esse item pode ter várias finalidades. Descobrir se tem alguém usando a sua conta, ficar de olho no que as crianças estão consumindo e até mesmo ter um controle de quantos episódios de séries ou filmes você assistiu em um determinado período.

Para ver "O que foi assistido", acesse as configurações da sua conta e clique em qual perfil deseja "investigar".

Maior qualidade

Descubra 5 truques escondidos para assistir melhor as séries da Netflix

As configurações de reprodução da plataforma variam, de acordo com a qualidade da imagem e do som e com o uso de dados que aquela opção consome. Existe um modo automático, que vem selecionado nas configurações padronizadas do aplicativo, mas se o usuário quiser melhorar sua experiência e tiver uma internet "que se garanta", é possível melhorar a qualidade de seus títulos preferidos.

Ao selecionar as configurações de sua conta, escolha o perfil que deseja ajustar e, ao lado da opção "Configurações de reprodução", clique em "Trocar". Feito isso, acesse o menu "Uso de dados por tela" e veja qual alternativa se encaixa melhor nos seus interesses.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado