Desespero

O Clone: No fim, Jade é condenada a castigo hediondo; saiba qual

Muçulmana é achada após sequestrar Khadija e vira alvo da fúria de Said


Giovanna Antonelli como Jade em cena da novela O Clone, em reprise na Globo
Em O Clone, Jade implora por piedade de Said no penúltimo capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) vai pagar um alto preço por não seguir as tradições islâmicas. Nos últimos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a muçulmana será condenada a um castigo cruel por Said (Dalton Vigh), que finalmente supera seu amor pela primeira esposa e decide agir friamente.

Na reta final de O Clone, Jade finalmente consegue sequestrar Khadija (Carla Diaz), após constatar que é incapaz de viver longe da filha. Contudo, de acordo com a cultura no Marrocos, os filhos ficam com o pai após o divórcio, não com as mães. Mesmo assim, ela decide tomar a menina, agindo contra a lei.

No penúltimo capítulo da trama, Said consegue localizar Jade e Khadija. Além de recuperar a filha, para arrematar, o comerciante condena a ex-mulher a um castigo cruel. “Leva! Arrasta ela para as chibatadas”, ordena a ricaço a seus empregados, para o desespero da sobrinha de Ali (Stênio Garcia).

Agarrada a Jade, Khadija se prontifica a defendê-la. “Ninguém leva a minha mãe!”, exige a criança. Said pede que a filha não se oponha, mas ela segue irredutível, disposta a defender a genitora a qualquer custo. “Se você levar minha mãe para as chibatadas, eu não quero que você seja mais meu pai”, garante.

Em O Clone, Khadija implora para que Said livre Jade de barbárie

O Clone: No fim, Jade é condenada a castigo hediondo; saiba qual

A ameaça balança o coração do marido de Ranya (Nívea Stelmann). Aos prantos, a garotinha consegue convencer o genitor a voltar atrás. “Pelo profeta, pai! Pelas barbas do profeta! Eu não quero ter uma mãe que levou chibatada”, implora. Diante do desespero da filha, Said volta atrás e livra Jade da violência física:

“Eu só não faço o que manda o costume por causa da minha filha. Porque ela já sofreu demais com seus desmandos. Tudo acaba, Jade. Meu amor por você também acabou. A lâmpada se apaga quando o óleo acaba. E você nunca alimentou meu amor por você.”

Em seguida, Said garante a Jade que ela não verá mais Khadija. A moça então mostra toda sua revolta e se humilha ao máximo para conseguir convencer o ex do contrário: “Eu carreguei a minha filha nove meses dentro da minha barriga. Foi de dentro de mim que ela saiu. Não é justo você me afastar de Khadija como se eu fosse uma estranha”.

“Você sabe que ela não lhe pertence. Os filhos pertencem ao pai. É o costume”, reitera Said. Jade então implora que ele reconsidere sua decisão, propondo ainda que os dois retomem o casamento. “Me aceita de volta, Said! Pelas barbas do profeta… Eu nunca quis fazer mal a ninguém”, argumenta a moça, sem sucesso.

A sequência dramática vai ao ar no penúltimo capítulo de O Clone. O desfecho da novela, por outro lado, reserva um final feliz para a protagonista. Além de conseguir convencer Said a deixá-la conviver com Khadija, a moça terá um final feliz ao lado de Lucas (Murilo Benício), já que os dois finalmente acertam seus ponteiros no final da história.


O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado