Derrocada

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

Jovem se torna dependente química e chega a roubar, agredir a mãe e beber perfume


Débora Falabella como Mel na cena em que a personagem bebe perfume em O Clone, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
Em abstinência, Mel chegará a beber perfume para saciar o vício em O Clone - Foto: Reprodução/Globo

Em O Clone, Mel (Débora Falabella) cresceu infeliz em meio aos problemas da família. Alvo de cobranças e grandes expectativas desde criança, a jovem desenvolve uma série de complexos que a transformam em uma mulher introspectiva e infeliz. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, ela passa a usar drogas e se torna uma dependente química na tentativa de fugir de sua realidade.

Confira, a seguir, qual será o destino de Mel nos próximos capítulos de O Clone:

Namoro com Xande contra a vontade da família

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

Em meio aos conflitos com os pais e a incapacidade de sociabilização, Mel vai encontrar um porto-seguro em Xande (Marcello Novaes). O rapaz é contratado para ser segurança da moça, que a princípio não gosta nada da ideia. Contudo, ele se torna um verdadeiro confidente para ela, que passa a enxergar o funcionário com outros olhos. Apaixonados, os dois terão que enfrentar a rejeição da família Ferraz, que decide sabotar a relação.

Influenciada por amigos, Mel experimenta drogas

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

Com tantos problemas à volta, as drogas vão parecer uma saída para Mel. Influenciada por Cecéu (Sérgio Marone) e Nando (Thiago Fragoso), ela não dá ouvidos a Selminha (Thais Fersoza) e se torna uma dependente química. Mais à frente, Cecéu consegue se afastar do vício, mas Mel, Nando e Regininha (Viviane Victorette), que surge em meados da trama, mergulham em um submundo de violência.

O limite da dependência química

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

O vício de Mel vai virar a vida da família de cabeça para baixo. A jovem chega a roubar dinheiro dentro de casa, agride Maysa (Daniela Escobar) e chega a beber perfume quando trancafiada no quarto para não se drogar. A situação também põe fim ao namoro dela com Xande, que, após muito tentar, desiste de tentar salvar a amada da dependência.

Gravidez de risco

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

Para piorar a situação, em meio ao uso de cocaína, Mel descobre que está grávida de Xande. Para afastar o filho de Dona Jura (Solange Couto) de sua vida, ela inventa que o bebê é de outro. A vida da jovem chega ao extremo quando ela, Nando e Regininha, endividados, são capturados por traficantes. Após Maysa pagar o resgate, ela sai do cativeiro direto para a maternidade, prestes a dar à luz.

Arrependimento, tratamento e recomeço

O destino de Mel em O Clone: da paixão por Xande ao mundo das drogas

O nascimento do filho e a morte iminente ao ser ameaçada por traficantes fazem com que Mel repense sua vida e decida se tratar. Ela também se arrepende de ter mentido para Xande, com quem reata. Pede desculpas à família e abre com Nando uma clínica para tratamento de dependentes químicos.

Mel encerra sua jornada na trama com um discurso emocionante, no último capítulo, sobre a luta contra as drogas, em uma reunião dos Narcóticos Anônimos:

“Eu sou uma dependente química em recuperação. Só por hoje eu não bebi, só por hoje eu não me droguei. É muito difícil viver assim, um dia de cada vez. Uma vida inteira num dia. Eu deixei muitas páginas em branco na minha vida. Muita coisa eu vou conseguir recuperar, mas muita coisa eu sei que eu perdi para sempre. Mas eu tô lutando para me levantar, e eu sei que, com a ajuda de vocês, eu vou conseguir.”

Mel (Débora Falabella), no último capítulo de O Clone

 

Fique por dentro dos próximos capítulos de O Clone e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado