Justiça feita

Nos tempos do Imperador: Beato liberta Samuel de calvário

Salusiano põe a mão na consciência, confessa crime e inocenta engenheiro


Samuel sorrindo em cena de Nos Tempos do Imperador
Samuel finalmente prova sua inocência em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nas emoções finais da novela Nos Tempos do Imperador, finalmente Samuel/Jorge (Michel Gomes) conseguirá provar sua inocência, se livrar da cadeia e viver feliz ao lado de Pilar (Gabriela Medvedovski). Acusado de matar o próprio pai, o ex-escravo encontra Salustiano (Alexandre Zacchia) e, depois de tanto relutar, o ex-jagunço da fazendo do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) assume a culpa pelo disparo da arma.

No início da trama, o engenheiro voltou à casa do pai de Tonico Rocha (Alexandre Nero) para saber onde estava sua irmã e acabou se metendo em uma discussão com seu antigo dono.

Pai e filho bastardo se estranharam e, no meio da confusão, o capanga foi chamado para defender o patrão. Ele apontou a arma para Jorge e o rapaz partiu pra cima, na esperança de desarmá-lo.

Foi aí que houve um disparo certeiro na direção do coronel, que morreu na hora. Acusado por Salustiano de ter matado o pai, o ex-escravo fugiu com medo de ser capturado e preso.

Vivendo todos esses anos como Samuel, foi com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) e de dom Pedro (Selton Mello), que o rapaz conseguiu se formar e levar uma vida em liberdade, até que Tonico o reconheceu como Jorge e entregou à polícia.

Nessa reta final, Samuel foi convencido por Pilar a procurar pelo verdadeiro assassino do coronel Ambrósio e acabou encontrando Salustiano, hoje conhecido como beato. Ele conseguirá convencerá o homem a dizer a verdade, e acaba inocentado. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel tem final feliz ao lado de Pilar

Nos tempos do Imperador: Beato liberta Samuel de calvário

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Samuel e Pilar encontram Salustiano, ex-jagunço da fazenda do coronel Ambrósio e verdadeiro culpado pela morte do pai de Tonico Rocha. Depois de deserdar da guerra do Paraguai, o engenheiro e a médica seguirão pelo sertão da Bahia em busca de notícias do capanga. Vivendo como beato em uma pequena cidade, o homem fingirá que não reconhece o rapaz.

Já o meio-irmão do deputado não terá dúvidas de que está diante do assassino de seu pai, e fará de tudo para convencê-lo a dizer a verdade sobre a noite em que o fazendeiro morreu.

Na ocasião, Jorge voltou à fazenda em busca de notícias de sua irmã, que teria sido vendida. Ele insiste, mas Ambrósio se negará a dar informações e os dois acabam discutindo.

Nisso, Salustiano surge armado e mira na direção do jovem que reage. No meio do confronto, a arma dispara e acerta o coração do pai de Tonico Rocha, que morre nas mãos do filho bastardo. Jorge ainda tenta convencer Salustiano a se entregar, mas o jagunço grita para todos ouvirem que foi o ex-escravo quem disparou o tiro. O jovem foge, leva um tiro e conhece Pilar.

Foi com a ajuda de Luísa que ele se transformou em Samuel, se mantendo incógnito durante quase toda a trama, até que Tonico o reconhece e denuncia pela morte de seu pai.

Depois de muito relutar, Salustiano coloca a mão na consciência e decide confessar a verdade. Assim, o marido de Pilar ficará livre da condenação e poderá retomar sua vida ao lado da médica, com quem já estará casado. Juntos, eles continuam a lutar a favor dos ideais  abolicionistas.

A sequência vai ao ar nos capítulos finais da novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado