Reta final

Nos Tempos do Imperador: Samuel fica frente a frente com assassino do pai

Salustiano se faz de desentendido e finge não reconhecer engenheiro


Samuel em alerta em cena de Nos Tempos do Imperador
Samuel reencontra assassino do pai em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Samuel/Jorge (Michel Gomes) será convencido por Pilar (Gabriela Medvedovski) a procurar o verdadeiro assassino do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). O casal dará sorte e encontra Salustiano (Alexandre Zacchia), mas o ex-jagunço do coronel fingirá que não reconheceu o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero), mas ficará mexido e pensa em falar a verdade.

O engenheiro foi acusado pelo deputado de ter matado o próprio pai. Preso e condenado à prisão perpétua, o protegido de dom Pedro (Selton Mello) só recuperou a liberdade para servir ás tropas brasileiras na guerra do Paraguai.

Lutando ao lado de Bernardinho (Gabriel Fuentes), será logo após a morte do irmão de Nélio (João Pedro Zappa) que o ex-escravo decidirá encontrar o verdadeiro culpado pela morte do pai do coronel.

Com a ajuda de Pilar, o casal reconhecerá Salustiano na rua e o aborda. Apesar dos anos que se passaram, o ex-jagunço da fazenda mentirá ao dizer que não conhece nenhum Jorge, verdadeiro nome do rapaz. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Salustiano reaparece e pode salvar Samuel da prisão

Nos Tempos do Imperador: Samuel fica frente a frente com assassino do pai

Nos capítulos finais de Nos Tempos do Imperador, Pilar convencerá Samuel a ir atrás de notícias de Salustiano. O homem era jagunço nas terras do coronel Ambrósio e atirou acidentalmente no pai de Tonico.

Culpado injustamente pela morte do próprio pai, Jorge foi condenado à prisão perpétua e só recuperou a liberdade graças a uma proposta de dom Pedro para que ele se unisse às tropas brasileiras na guerra.

Durante combate, o rapaz reencontra Pilar e o casal oficializa a união sob a bênção do marquês de Caxias. Será a médica que convencerá o amor de sua vida a procurar pela única pessoa capaz de confirmar sua inocência.

Incansáveis, os dois partem em busca de pistas de onde o jagunço pode estar e Samuel acaba reconhecendo Salustiano na rua. Abordado pelo ex-escravo, o pilantra nega que o conheça.

Porém, apesar de ter se feito de desentendido, baterá uma espécie de remorso e o verdadeiro responsável pelo tiro que matou o coronel Ambrósio pensa na possibilidade de livrar a cara do engenheiro.

A cena vai ao ar na reta final da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado