Vai dar ruim

Nos Tempos do Imperador: Pedro boicota casamento da filha ao realizar sonho de Gastão

Príncipe volta para a guerra e assume comando das tropas no lugar de Caxias


Pedro e Caxias em cena de Nos tempos do Imperador
Dom Pedro nomeia Gastão para substituir Caxias em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais da novela Nos Tempos do Imperador, dom Pedro (Selton Mello) realiza sonho de Gastão (Daniel Torres) e acaba atrapalhando o casamento de Isabel (Giulia Gayoso). O conde será escalado para assumir o lugar de Caxias (Jackson Antunes) à frente das tropas brasileiras. Com o marido na guerra, se torna impossível para a herdeira do trono finalmente engravidar.

 Se sentindo rejeitado pela família imperial, parte por causa do fato de ainda não ter lhes dado um herdeiro, o primo de Augusto (Gil Coelho) já deixou claro seu desejo em lutar na guerra do Paraguai, e só não voltou por imposição da mulher.

A filha mais velha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tem feito de tudo para engravidar, mas as dificuldades a deixam a cada dia mais triste. Por isso, ao saber da nomeação do marido, a princesa cairá o choro.

Com a saída do marquês de Caxias do cargo, caberá a dom Pedro encontrar um substituto à altura. Ninguém com quem ele falar irá aceitar se tornar o novo comandante das tropas brasileiras, sobrando, apenas, Gastão.

O genro do imperador nunca escondeu seu desejo de estar na liderança das Forças Armadas, só que ao propor esse prazer ao rapaz, o amante de Luísa (Mariana Ximenes) estará boicotando, sem querer, o casamento de Isabel, com quem acabou de fazer as pazes. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão é eleito General das Forças Armadas 

Nos Tempos do Imperador: Pedro boicota casamento da filha ao realizar sonho de Gastão

Nas emoções finais de Nos Tempos do Imperador, dom Pedro provoca sem querer uma crise o casamento de Gastão e Isabel ao nomear o genro como o novo General do Exército Brasileiro. Em busca de um substituto para o marquês de Caxias, o marido de Teresa Cristina não conseguirá convencer nenhum dos seus homens de confiança a aceitar o cargo. A última alternativa será o primo de Augusto, que já deixou claro seu desejo em comandar as Forças Armadas.

A situação causará um mal-estar em Pedro, que acabou de fazer as pazes com a herdeira da coroa, depois do escândalo envolvendo seu romance com a Condessa de Barral.

A notícia de que o marido está voltando para a guerra causará um novo conflito entre Isabel e seu pai. A princesa não aprova a indicação do marido e vai tirar satisfações com o monarca.

Durante a discussão, a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) alega que Gastão não pode se afastar enquanto ela não engravidar. Já o conde não abrirá mão do novo cargo, pois acredita que esta seja ´sua única chance de provar o seu valor para a família imperial.

A cena vai ao ar no capítulo desta terça-feira (1º).

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado