Exclusivo

Atriz de Um Lugar ao Sol deu primeiro beijo no marido em congresso sobre Síndrome de Down

Samanta Quadrado faz sua estreia nas novelas como a Mel da trama de Lícia Manzo


Samanta Quadrado de camiseta cinza e cabelos soltos, sorrindo e posando para foto encostada em parede
A produção de Um Lugar ao Sol viu o canal de Samanta Quadrado no YouTube e a convidou para a novela - Vinícius Bertoli/Divulgação

Enquanto a Mel de Um Lugar ao Sol ainda está sonhando com a independência, sua intérprete, Samanta Quadrado, já conquistou a autonomia há bastante tempo. Na novela das nove, a estudante avisou aos pais que gostaria de morar sozinha, mas, apesar de ter o incentivo do pai, Paco (Otávio Müller), tem que lidar com a mãe superprotetora, Helena (Claudia Mauro), que trata a filha como criança por ela ter Síndrome de Down.

"Eu já passei por isso. Inclusive, já fiquei em um programa de moradia assistida em São Paulo e tive que sair para morar no Rio de Janeiro. Fiquei por cerca de três anos morando com a minha sogra e hoje em dia eu moro sozinha com o meu marido Breno", diz Samanta, em entrevista ao NaTelinha, acrescentando que os pais sempre a apoiaram.

Ao falar sobre o marido, a atriz se derrete. Eles se conheceram no lançamento do filme Colegas (2013), do qual Breno Viola foi um dos protagonistas, mas os dois se aproximaram bem longe dali. "O primeiro beijo foi em um Congresso sobre Síndrome de Down em Recife. Eu tô muito feliz no meu relacionamento há mais de nove anos e adoro morar com ele, mas às vezes a gente briga como todo casal", admite, contando ainda que o parceiro fica emocionado vendo-a na novela. "Sempre torce e apoia meu trabalho", comemora.

O convite para dar vida a Mel na novela de Lícia Manzo surgiu por meio de uma outra empreitada de Samanta, o Canal da Sassá. "A produção de elenco viu meus vídeos e entrou em contato com o meu empresário, Vinícius Bertoli. Ele guardou a surpresa por muito tempo! E eu fiquei muito feliz, quase não acreditei", vibra. "Sempre quis ter um canal para falar da inclusão das pessoas com deficiência intelectual. Eu queria mostrar que a gente pode tudo! O canal começou em 2018 e eu gosto de falar sobre moda, beleza, estilo de vida, receitas. Me divirto muito gravando", conta.

No YouTube, a paulistana chegou a publicar um vídeo com algumas curiosidades de sua personagem em Um Lugar ao Sol. Como a Mel é dez anos mais nova que a atriz, de 33 anos, Samanta nãu usa muita maquiagem nas cenas da novela e ainda emprestou seus óculos cor de rosa para a menina porque a equipe do folhetim adorou o acessório. Já a preparação para a novela, não foi fácil.

"Foi um longo processo. Tive uma preparadora da Globo que me ajudava com o texto. Fiz aula de consciência corporal e fono. Eu trabalhei bastante", orgulha-se, dizendo que todo o esforço valeu a pena, pois chegou a surpreender o elenco. "Teve uma gravação que eu ajudei o Otávio no texto, eles ficaram chocados que eu sabia a parte dele", lembra.

Sobre o veterano, Ana Baird e Claudia Mauro, atores com quem ela aparece na maior parte de suas cenas, Samanta é só elogios. "Eu gostei muito de ter contracenado com eles e com todo o elenco. A nossa relação era de muito carinho e amizade", diz.

Atriz de Um Lugar ao Sol quer usar sua influência para dar voz às pessoas com Síndrome de Down

Samanta Quadrado quer usar sua influência para dar voz às pessoas com Síndrome de Down. "É um objetivo meu. Eu comecei a levantar minha bandeira ainda criança, em ONGs que trabalham pela causa em São Paulo, e quero continuar fazendo isso", conta. Joana Mocarzel, intérprete de Clarinha em Páginas da Vida (2006), que atualmente está sendo reprisada no canal Viva, também sonha com o dia em que a inclusão se torne verdadeiramente uma realidade. "Eu acompanhava a Joana na novela e já a conheci pessoalmente. Gosto muito dela! Eu concordo com ela e acho que nós, pessoas com deficiência, deveríamos ser mais aceitos nas novelas, na TV e em todos os lugares. Personagens como a Clarinha e a Mel são importantes para mostrar o quanto é difícil se aceitar pessoas com deficiência intelectual nos lugares e nas famílias", defende.

Para o futuro, a atriz faz muitos planos e continuar no meio artístico é um deles. "Eu quero fazer mais novelas, eu adorei! Gostaria também de atuar em uma peça de teatro", diz, acrescentando que os projetos pessoais podem ficar um pouquinho de lado por enquanto. "Eu quero ter uma festa de casamento com o Breno. Sempre quis, gosto muito de festas! No momento, não penso em ser mãe pois estou focada no trabalho, ainda quero fazer muitas coisas na TV", completa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado