Fio solto

Nos Tempos do Imperador: Tonico comete os piores crimes e vira alvo de "C.S.I. Investigação"

Adelaide desconfia de que desconhecido tenha algo a ver com sumiço do casal


Tonico de pé com guarda policial ao fundo em cena de Nos Tempos do Imperador
Sumiço de Nélio e Dolores recai sobre Tonico em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) empurra Nélio (João Pedro Zappa) de um precipício, sequestra Dolores (Daphne Bozaski) e a filha do casal. O vilão interna a mulher em um sanatório para que ela não conte a ninguém que ele matou o bacharel, e some com a criança. Só que dona Adelaide (nome da atriz não revelado) sabe que o desconhecido esteve a procura do casal, e desconfia de que algo está errado depois de encontrar pratos na mesa e as cadeiras reviradas.

O dono do jornal O Berro não sossegará até descobrir o paradeiro do seu ex-assistente e de sua mulher. O casal fugiu para Campos dos Goytacazes, e tem vivido como se fossem irmãos na propriedade que foi do pai do rapaz.

Grávida, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) dará à luz a uma menina, que se chamará Mercedes. Depois de seguir uma pista, o amante de Zayla (Heslaine Vieira) vai atrás dos dois traíras e os confronta.

Durante uma briga, Tonico escorrega e só não cai do precipício porque Nélio o tira de lá. O político não terá a mesma compaixão e empurra o amante de Dolores para que morra.

Na sequência, ele leva a mulher e a criança que ela teve com o bacharel à força. Para que ninguém saiba que ele matou o pai da menina, o dono do jornal O Berro trancará a irmã de Pilar em um sanatório e esconderá Mercedes. Ele só não se dá conta de que dona Adelaide desconfia do sumiço do casal e pode complicar a vida do pilantra. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico separa Dolores da filha sem dó

Nos Tempos do Imperador: Tonico comete os piores crimes e vira alvo de \"C.S.I. Investigação\"

Nos próximos capítulos da novela de Nos Tempos do Imperador, Tonico descobre o paradeiro de Nélio e Dolores depois de roubar uma carta da religiosa para sua irmã, Pilar. O casal está morando na propriedade deixada de herança por Batista (Ernani Moraes) para o filho, localizada em Campos dos Goytacazes. Na companhia de Borges (Danilo Dal Farra), o político chega à venda de dona Adelaide e pergunta se alguém sabe explicar como se chega até a chácara Paraíso.

Como o bacharel chegou a dizer que gostaria de vender sua terras, a idosa indaga se Tonico estaria interessado. Esperto, ela dá corda e a senhora acaba revelando que os donos são irmãos, e se chamam Clóvis e Margarida.

Na mesma hora, o safado recorda que este era o codinome no envelope da carta endereçada à médica, e deduz que trata-se de Dolores. Na sequência, a irmã de Pilar estará cozinhando quando escuta Mercedes chorar e vai vê-la.

Ela encontra Tonico com a bebê no colo. Depois de assustá-la, o político concorda em lhe devolver a menina. Enquanto isso, Nélio desconfia quando dona Adelaide fala sobre os dois sujeitos interessados na venda da chácara e corre para casa.

Para ganhar tempo, Dolores oferece uma refeição ao marido e Borges, e mente quando afirma que o bacharel está viajando. Durante a conversa, o irmão de Samuel (Michel Gomes) avisa que quando for embora levará a mocinha e a filha com ele. Nélio chega de fininho e escuta tudo. Ele se esconde, enquanto o delegado leva Dolores e Mercedes para a charrete. No meio do caminho, ela percebe que o amante está debaixo da lona e pede a Tonico que pare um pouco, pois está enjoada.

O deputado concorda, mas volta a pegar Mercedes no colo só por precaução. Nisso, Borges diz que também precisa se aliviar e corre para o mato. Nélio aproveita para apontar a espingarda na cabeça do ex-patrão. Já Dolores acerta a cabeça do comparsa do seu marido com um pedaço de pau.

O casal e a filha fogem com a charrete, mas como a estrada é cheia de pedras, Tonico e Borges conseguem alcançá-los no alto de um precipício. Ele ameaça pegar a mulher e a criança de volta, mas o rapaz reage.

Durante a luta, o deputado fica prestes a cair e implora pela ajuda do ex-assistente. Ele promete deixá-los ir em paz se o bacharel salvar sua vida. O idiota acredita e acaba sendo empurrado lá de cima pelo vilão.

Dolores grita pelo seu amor, mas já será tarde demais. Levada à força pelo marido, ela será internada em um sanatório para que não revele a ninguém que Tonico matou Nélio.

Em seguida, o deputado das rachadinhas contrata uma ama de leite e leva Mercedes para uma casa de campo sem que ninguém perceba. O que ele não sabe é que dona Adelaide desconfia de que há algo está errado, vai atrás e estranha o sumiço repentino dos "irmãos". A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado