Entrevista exclusiva

Valentina Herszage diz o que faria se tivesse segunda chance igual Flávia

Atriz falou sobre personagem de Quanto Mais Vida, Melhor, sua relação com a música e projetos futuros


Valentina Herszage em foto posada
Valentina Herszage é uma das protagonista de Quanto Mais Vida, Melhor - Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 28/12/2021 às 04:37,
atualizado em 28/12/2021 às 08:09

Em Quanto Mais Vida, Melhor, a personagem de Valentina Herszage morreu em um acidente aéreo, mas teve a chance de voltar à vida por, pelo menos, mais um ano. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a atriz revela o que faria se estivesse na mesma situação que a Flávia. "Viveria tudo na maior intensidade. Traria mais pra perto as pessoas que eu amo e levantaria projetos artísticos que sempre quis fazer com atores que admiro", lista.

A trama é a primeira novela das sete inédita desde o início da pandemia na Globo. Entrou no ar para substituir a reprise de Pega Pega, outro folhetim que tinha a artista no elenco, no papel de Bebeth.

"A Bebeth foi um ótimo parâmetro pra mim de idade e maturidade. A Flávia, além de ser mais velha, é uma mulher criada na noite. Com certeza, enfrentou situações desafiadoras e amadureceu para lidar com elas. Acho lindo poder fazer personagens tão diferentes", avalia.

Sobre gravar na pandemia, Valentina confessa não ter sido fácil. "Foi um processo desafiador e cansativo, mas muito gratificante. Poder reencontrar pessoas depois de um longo tempo isolados foi um acalanto. Estávamos todos cheios de vontade de trabalhar e de fazer bonito", vibra.

Assim como a atriz, Mateus Solano é também um dos quatro protagonista da novela, formado, ainda, por Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta. Os dois atuaram juntos em Pega Pega, como pai e filha. Agora, vivem uma espécie de relação meio de cão e gato, e já se beijaram.

Valentina Herszage diz o que faria se tivesse segunda chance igual Flávia

"Eu e Mateus estávamos radiantes de trabalhar juntos de novo. Claro que conversamos e pensamos na melhor forma de introduzir esse casal para o público. Mas nós somos atores e a melhor parte dessa profissão é poder se reinventar. Nós trabalhamos juntos com leveza e nos divertimos muito, acredito que isso transborde a tela".

Valentina Herszage

Outro reencontro que a novela das sete proporcionou à Valentina foi com o ator Jaffar Bambirra, com quem fez par romântico em Pega Pega e agora em Quanto Mais Vida, Melhor.

"Nós vibramos muito! Entramos juntos no mundo da televisão e lá viramos parceiros inseparáveis. Admiro muito ele. É uma pessoa incrível com quem eu posso contar sempre", comemora.

Fim das gravações, a paixão pela música e novos projetos

Valentina Herszage diz o que faria se tivesse segunda chance igual Flávia

Além de atuar, Valentina Herszage também canta em Quanto Mais Vida, Melhor. Em 2019, ela já havia mostrado sua voz quando interpretou Hebe Camargo (1929-2012) jovem, na série em homenagem à saudosa dama da TV Brasileira. "A minha relação com a música é de muita paixão. Eu acho que todo trabalho que sabe utilizar e aproveita bem as possibilidades musicais é sempre mais colorido e tem um brilho diferente", ressalta.

"Sempre amei cantar e fiz aula de canto por muitos anos. É um máximo poder soltar a voz fazendo uma personagem. Em Hebe, fiz preparação vocal com Cris Delano e ficamos seis meses estudando Carmen Miranda. Foi demais!", recorda.

A Flávia canta, dança e está sempre se metendo em enraiscada, Na opinião da sua intérprete, o telespectador estava precisando de uma trama assim, que o fizesse rir, depois de tempos tão nebulosos.

"Merecia demais! Enquanto gravávamos a novela, durante certas sequências engraçadas ou poéticas, sentíamos a ansiedade a mil de apresentar e dividir essa história com o público. É uma novela leve e contagiante. Acredito que tenha muita radiação", analisa.

Valentina faz suspense sobre o destino da dançarina de pole dance, mas conclui a conversa falando sobre seus planos agora que a novela já está toda gravada. ""Eu pretendo tirar férias, carregar as energias e resgatar projetos que foram interrompidos antes do lockdown, como a série Fim, da Fernanda Torres", finaliza.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado