Adúltera

Nos Tempos do Imperador: Luísa é hostilizada por Augusto e o inesperado acontece

Dina repreende o marido e defende o romance da condessa com seu pai


Luísa triste em cena de Nos tempos do Imperador
Luísa é ofendida por Augusto em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphão) viaja para a Europa com Augusto (Gil Coelho) e o filho recém-nascido. Durante uma visita à Luísa (Mariana Ximenes), em Paris, o príncipe será hostil com a condessa por causa do caso dela com dom Pedro (Selton Mello). A princesa não só defende sua ex-professora como enquadra o marido machista.

A irmã de Isabel (Giulia Gayoso) tentou ao máximo esconder do primo de Gastão (Daniel Torres) o romance de seu pai com a preceptora, mas chega uma hora em que ela se vê obrigada a confessar a verdade diante das desconfianças do pai de seu filho.

Depois de dar à luz, Dina finalmente terá sua viagem à Europa e aproveita sua passagem pela França para apresentar o neto do imperador à condessa de Barral. Durante a visita, a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) convida o casal para jantar com eles, mas Augusto se recusa.

O príncipe não conseguirá disfarçar seu desconforto e acaba destratando a anfitriã. Luísa indaga o que está acontecendo e o genro de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) conta que já sabe do caso que ela manteve por anos com Pedro. Começa uma discussão e Leopoldina tomará as dores da condessa. Saiba mais!

Em Nos tempos do Imperador, Dina sai em defesa de Luísa pela primeira vez 

Nos Tempos do Imperador: Luísa é hostilizada por Augusto e o inesperado acontece

Na novela Nos Tempos do Imperador, a relação de Leopoldina e Luísa nunca foi das mais amorosas. Ao contrário da irmã, a princesa sempre soube do caso que seu pai mantinha com a educadora e chegou a usar este segredo para tentar coagir a condessa. No entanto, maturidade fez bem à princesa, que passou a aceitar de forma passiva o romance extraconjugal do casal. Casada com Augusto, ela conseguiu durante um tempo esconder a verdade do marido, mas em breve o príncipe descobrirá tudo e será rude com a educadora.

Depois de dar à luz ao seu primeiro herdeiro, Pedro Augusto. Dina irá para a Europa com o marido e o filho. Durante passagem pela França, a princesa visitará Luísa para que sua ex-professora conheça o seu filho.

A ex-amante de Pedro convida o casal para jantar com ela, Eugênio e Dominique (Guilherme Cabral), mas o primo de Gastão dirá que eles já ficaram lá muito tempo e sinaliza para ir embora. A filha de Teresa Cristina fala baixinho para Augusto a respeito de uma promessa. “Se controlar na minha presença?”, pergunta, Luísa. “É exatamente isso”, dispara o grosseirão.

Dina fica envergonhada. Já a condessa comenta que já faz um tempo que ele tem lhe tratado mal. Isso será o suficiente para que o príncipe lave a roupa suja ali mesmo, na casa da anfitriã.

O genro de Pedro acusa Luísa de não ser uma boa influência para sua família. Ela questiona seus motivos e ele dispara contra a amiga de Pilar (Gabriela Medvedovski). “Digamos que sua conduta 'por trás dos panos' deixa muito a desejar”, alfineta o duque.

A irmã de Isabel grita que quer ir embora, mas será impedida por Luísa que exige mais clareza de Augusto. O príncipe diz estar se referindo ao fato de ela ter abandonado o marido e o filho para ficar anos no Brasil.

“Foi um sacrifício em favor da educação das princesas? Ou um escudo para que pudesse trair o seu marido livremente nos trópicos?”, atira o marido de Leopoldina. “Chega! Não admito que fale assim da Condessa! Como se ela... Ela tem um caso de amor, sim, de muitos anos! Amor! Com meu pai!”, grita a filha caçula de dom Pedro, sem perceber que Dominique escutou tudo atrás da porta.

Luísa não se deixa abater e afirma não dever nenhuma explicação a Augusto. No entanto, ela ressalta que o casamento do imperador com Tereza Cristina foi um arranjo diplomático. “É muito raro que esse tipo de união resulte em grandes amores, como aconteceu com você e Dina. Pedro e eu descobrimos um no outro um amor assim”, se defende a condessa.

“Adultério é adultério, e não quero que minha família mantenha laços com gente assim!”, afirma o pai de Pedro Augusto, antes de ser esquadrado pela mulher. “Ah! Então você vai romper também com o meu pai! Ou, no seu entender, a única responsável nessa história é a Condessa, só ela?”, fala a princesa. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 4 de janeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado